PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Cidades da união europeia para trabalhar com o passaporte italiano

Devido às condições políticas e econômicas do Brasil, muitas pessoas procuram por opções de emprego fora do país. Em 2018, o número de brasileiros que decidiram migrar atingiu o maior índice dos últimos anos. Nos últimos seis anos, a quantidade de partidas chegou a 165%. Quando falamos em saídas temporárias, o número aumenta ainda mais: são 3 milhões de pessoas morando fora para estudar ou trabalhar, segundo o Itamaraty.

Para quem deseja trabalhar na Europa, ter dupla nacionalidade pode ajudar bastante.

“Muitas cidades pequenas da União Europeia estão carentes de mão de obra e fornecendo ajuda financeira para aqueles que desejam trabalhar em outro país. Nesse caso, ter um passaporte europeu pode ser um pré-requisito ou até um facilitador”, alerta Rafael Gianesini, CEO da Cidadania4u, primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania italiana de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online.

Cidades consideradas o “novo Vale do Silício Europeu” e pequenos vilarejos com poucos habitantes produtivos são onde se encontram as melhores oportunidades quando se trata de custo-benefício para quem quer trabalhar no exterior. Separamos abaixo alguns exemplos:

Lisboa, Portugal

Lisboa tem abrigado startups e empresas de tecnologia. De 2014 a 2016 foram criadas mais de 700 empresas do setor na cidade. A capital portuguesa tem abrigado uma das mais importantes conferências de tecnologia do mundo todo: o WebSummit. O governo português oferece diversos incentivos para aqueles que decidem trabalhar no país. Quando falamos de empreendedores, o país oferece o Startup Voucher, com uma bolsa de um ano para aqueles que desejam empreender.

Berlim

Mais uma cidade que tem se tornado um polo de tecnologia considerável na Europa. Após o Brexit, se tornou uma boa alternativa a Londres para a instalação de startups. A cidade abriga ainda escritórios de grandes startups.

Molise

Essa, que é considerada uma das menores cidades da Europa, com menos de 2000 habitantes. Para combater o despovoamento do local, o governo italiano resolveu oferecer benefícios para aqueles que decidam residir no local. Ter cidadania europeia é um dos requisitos para receber os 700 euros por mês

durante três anos. É uma ótima oportunidade para quem deseja viver na Itália!

 Veneza

Acredite ou não, Veneza é uma das cidades da Itália mais carentes de mão de obra de todo o país. O grande fluxo de turistas que passam pela cidade todos os anos combinado ao crescente envelhecimento dos moradores locais e o êxodo dos mais jovens faz com que a linda cidade seja uma ótima opção para aqueles que querem trabalhar na Itália. “Tendo cidadania e passaporte europeu, é possível se candidatar e receber um auxílio para aqueles que desejam montar um negócio no local”, comenta Gianesini.

PUBLICIDADE