O “currículo” de Puerto Vallarta reúne uma série de reconhecimentos por parte de viajantes de todo o mundo. A diversidade de premiações reflete o perfil heterogêneo dos turistas que frequentam um dos paraísos do Pacífico Mexicano, incluindo casais, famílias e aposentados, entre outros.
Os prêmios tiveram início em 2001, quando foi nomeada a cidade mais amigável do mundo pela Condé Nast. O mais recente acaba de ser outorgado pela revista norte-americana Travel & Leisure, que posicionou Puerto Vallarta no seleto grupo de 30 destinos mais amigáveis do planeta. “O mais interessante é que as conquistas são resultado das opiniões de quem vivenciou o destino e experimentou sensações únicas”, ressalta Luis Villaseñor, diretor de promoção e relações públicas do Escritório de Turismo local.
“E não nos contentamos com premiações passadas, pois mantemos investimentos permanentes para aprimorar a infraestrutura turística, estimulando empresários a sempre construir novos hotéis e restaurantes. A população e as autoridades esforçam-se para que o destino abrigue o maior número de praias limpas e certificadas do México, enquanto a hotelaria aposta em programas de capacitação para garantir excelência em hospitalidade e nos serviços”, complementa.
Neste ano, além de figurar entre as 30 cidades mais amigáveis do mundo, Puerto Vallarta foi considerada um dos melhores refúgios de férias do planeta por renomados meios de comunicação, como Forbes, CNN, CBS News e The Washington Post. Confira a série de premiações que compõem a estante do destino:
1.Eleita a cidade mais amigável do mundo pela Condé Nast Magazine (2001)
2.O Melhor Lugar do Mundo para Aposentados descansarem, segundo a Associação Americana de Pessoas Aposentadas (AARP, por sua sigla em inglês), em 2010
3.O Melhor Destino de Férias do México pela USNews.com (2010)