PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça as cinco cavernas mais bonitas do mundo


Mina de Naica

As belas paisagens da caverna só podem ser apreciadas por fotos, pois as altas temperaturas impedem a visitação. No interior da caverna, as temperaturas podem atingir máximos de 58°C e 90 a 100 % de umidade.

Onde: Chihuahua, México

mina de naica

Caverna Reed Flute

A caverna tem suas formas realçadas por luzes artificiais multicoloridas. A caverna é uma das atrações mais populares na China. Com uma formação de pedras calcárias naturais, repleta de estalactites, estalagmites e formações rochosas incomuns. Estima-se que a caverna tenha mais de 180 milhões de anos. Dentro dela, há mais de 70 inscrições feitas em tinta, que podem ser datadas até 792 d.C., na dinastia Tang.

Onde: Guillin, Guangxi, China

read

Caverna de Vatnajokull

Esta caverna possui 8.100 km², e é considerada a segunda maior calota de gelo da Europa. Apesar de linda, é muito perigosa, pois as geleiras se quebram e alteram constantemente o lugar. O Vatnajökull tem diminuído de tamanho há alguns anos, possivelmente em virtude de alterações climáticas e atividade vulcânica recente.Caverna de Vatnajokull

Onde: Islândia

vatna

Caverna de Gelo

Aberturas que liberam calor e gases vulcânicos formaram essa caverna. São chamadas “fumarolas”, em virtude da sua localização próxima ao Vulcão Mutnovsky. As geleiras sobre as encostas dos vulcões de Kamchatka estão derretendo nos últimos anos, e o teto desta caverna agora está tão fino que a luz solar penetra através dele, iluminando estranhamente as estruturas geladas internas.

Onde: Kamchatka Peninsula, Rússia

gelo

Caverna de Mármore

As paredes de mármore formam uma paisagem em contraste azul do lago. O lugar é presenteado pelo reflexo da luz do sol, que provocam cenários incríveis.

Onde: Patagônia, Chile

marmore

PUBLICIDADE