PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Deserto jordaniano lembra Marte


As paisagens extraterrestres deste destino do Oriente Médio foram recentemente usadas na superprodução “Perdido em Marte”, dirigida por Ridley Scott e estrelada por Matt Damon. E, há anos, atraem turistas que querem explorar uma das mais fascinantes regiões áridas do mundo.

Localizado no sul da Jordânia, Wadi Rum oferece vastos horizontes compostos por tapetes de areia avermelhada cercados por montanhas de arenito com centenas de metros de altura. Entre esses dois elementos, aparecem alguns resistentes arbustos e grupos de beduínos se locomovendo com seus camelos.

E também surgem veículos 4×4, que levam os turistas aos cantos mais remotos da área. Alguns forasteiros acampam sob as estrelas e ao lado de fogueiras, em noitadas geralmente embaladas pela saborosa culinária dos habitantes locais. Pontes naturais de rocha, lindos cânions, dunas de areia e um templo nabateu também fazem parte dos atrativos da região.

O Wadi Rum pode ser visitado a partir de diversas cidades jordanianas, como Amã (a quase 4 horas de distância) e Aqaba (mais perto, a 1 hora de distância). Nestes locais, é possível tanto contratar agências turísticas como pegar táxis que levam até o deserto. Os passeios de 4×4 podem ser contratados no Centro de Visitantes que fica na entrada do Wadi Rum.

PUBLICIDADE