PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Destino para o Réveillon é o próprio Brasil


A cada dez brasileiros com viagem marcada para as festas de final de ano, sete escolheram o próprio país como destino, segundo a maior operadora de viagens do país. Com a valorização da moeda estrangeira e o incremento de infraestrutura em destinos de todo o país, as cidades já começam a sentir a diferença nas reservas. A capital Natal, no Rio Grande do Norte, prevê uma ocupação acima de 90% nas reservas para o Ano Novo e Salvador (BA) projeta um acréscimo de 10% nas reservas.
 
“Realmente, a intenção de viajar pelo país nunca esteve tão em alta. A última pesquisa que divulgamos no Ministério do Turismo revelou que mais de 84% dos brasileiros que querem viajar, o farão pelo próprio país. Esse é o momento do Turismo, temos que aproveitar essa chance e mostrar que podemos oferecer a melhor experiência que o turista pode ter”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves. Ainda não sabe para onde ir no réveillon? Selecionamos alguns destinos brasileiros para você aproveitar as festas. Confira:
 
NATAL
 
A ocupação da rede hoteleira registrou, entre janeiro e setembro deste ano, um aumento de 20% comparado ao mesmo período no ano passado. A expectativa é que a partir do dia 27 de dezembro o Rio Grande do Norte já tenha 90% da capacidade de lotação ocupada, sendo que em Natal, o índice de ocupação chegará a 100%, devendo se manter essa média até o carnaval 2016, de acordo com o secretário Municipal de Turismo de Natal, Fred Queiroz. O “Natal em Natal” traz atrações culturais e shows de bandas nacionais e locais, com queima de fogos na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra. Os shows musicais acontecem na praia da Redinha e o Festival do Camarão celebra a culinária regional em 30 restaurantes da capital. 
 
SALVADOR
 
A festa de réveillon de Salvador será realizada mais uma vez na Praça Cayru, na região da Cidade Baixa. Serão cinco dias de festa e shows. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a cidade deverá receber um número de 5% a 10% maior de turistas na alta estação, em comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa da prefeitura é reunir 1,2 milhão de pessoas até o dia 1º de janeiro. A Bahia é hoje o principal destino nordestino do estrangeiro que viaja a lazer para o Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo.
PUBLICIDADE