PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Disputa acirrada em festival de Gastronomia em São Paulo


Desta vez, o Festival Gastronômico Sabor de SP, em sua penúltima etapa, deu trabalho na contagem dos votos, com empate, devido à boa qualidade dos pratos e o resultado contemplou cinco receitas, e não quatro como normalmente ocorre durante a realização deste evento em outras regiões do Estado. Tudo aconteceu nesta quinta-feira, 24/9, nas dependências da Universidade de Guarulhos (UnG).

Eis os vencedores:

Baião do Leitão – Mogi das Cruzes

Sorvete De Morango com calda de Limão Siciliano Crocante de Castanha de Baru – Carapicuíba

Pão de Queijo da Roça com Linguiça Caseira de Frango e Maionese Caseira – Biritima-Mirim

Pé de Moleque da Roça – Biritima-Mirim

Costela no Bafo com Arroz Carreteiro – Guarulhos

Iniciativa da Secretaria estadual de Turismo, o Sabor de SP tem parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac e vem ao encontro da importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado.

Na oportunidade, o titular estadual da Pasta do Turismo, Roberto de Lucena, ressaltou a importância da região de Guarulhos para o setor, “a principal porta de entrada do País, via aeroporto internacional de Cumbica”. Acrescentou que é extremamente positivo o ambiente da Academia, referindo-se à UnG, local do Sabor de SP, “ em especial nesta Semana do Turismo que culmina no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Paralelamente ao evento, a reitora da UnG, Luciane Lúcio Pereira, efetuou  uma parceria com o prefeito do município de Nazaré Paulista, Joaquim da Cruz Júnior, para auxiliar e subsidiar a cidade a se enquadrar nos critérios dos Municípios de Interesse Turístico.

PUBLICIDADE