PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Estônia: o turismo no Leste Europeu


Banhada pelo mar Báltico, Tallin, a capital do país, tem como rota mais fácil a via fluvial indo de Estocolmo, Helsinque ou São Petersburgo. A capital tem um grande atrativo, que é o histórico. Considerada  a cidade medieval mais preservada da Europa, concentra as principais atrações no centro histórico, Vanallin.

Para encontrá-las, a melhor dica é caminhar o máximo que puder. Na entrada do centro, por exemplo, um grande portão costeiro, com mais de quatro metros de altura e formado por várias torres, dá o tom do que é Tallinn. As ruas de paralelepídedo com suas casinhas de arquitetura charmosa levam todas para o mesmo lugar: Raekoja plats, a principal praça.

Além de dezenas de cafés e restaurantes, ela abriga o prédio gótico da prefeitura, do século 14, e uma farmácia, a Raepteek, que abriu as portas em 1422. Outro prédio que vale muito conhecer é a igreja de Santo Olavo, que com 149 metros já foi o edificio mais alto do mundo (sua torre verde destaca-se na paisagem urbana da cidade, apesar de atualmente estar um pouco menor, com 125 metros).O clima medieval da cidade, com trajes e músicas daquele período, estão por toda a parte.

PUBLICIDADE