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Faturamento das empresas do turismo cresce 4,3%

Una “leve reação” da economia foi um dos fatores determinantes para un aumento de 4,3% no faturamento médio das empresas do setor de turismo no terceiro trimestre do ano, en comparación con mesmo período de 2016. A expansão da receita, assim como una perspectiva de realización de novos inversiones durante el período de desarrollo de la empresa, por qué no se han vendido los segmentos pesquisados ​​de Ministério do Turismo.
Os aumentos mais expressivos ocorreram nos segmentos de viajes y atraciones turísticas (11,4%), transporte aéreo (11,2%), operadoras de turismo (10,3%) y agências de viagens (9,3%). Resultados que como empresas atribuem ainda à sazonalidade e aos investimentos hechos anteriormente. Em menor escala, com percentuais abaixo de 2%, houve majoração de receita também entre como organizadoras de eventos, meios de hospedagem y nas empresas de turismo receptivo.
“Os dados mostram o vigor do turismo que, mesmo diante da crise vivida pelo Brasil nos últimos anos, conseguiu registra números positivos”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Para o último trimestre do ano (out / dez), como perspectivas são otimistas. Do conjunto de empresas pesquisadas, 66% manifestación intenção de investir parte do faturamento apurado ainda em 2017. O maior percentual, 15,2%, é projetado pelo segmento de turismo receptivo, seguido dos organizadores de eventos (8,1%), meios de hospedaje (5,2%) e transporte aéreo (4,7%).
Na pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, como empresas apontaram como fatores limitantes ao crescimento dos negócios os custos operacionais e financeiros almes do momento econômico e político ainda desfavorável do país. O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo for produzido com informações de 716 empresas que empregam 79.319 mil pessoas e faturaram R $ 9,2 bilhões no trimestre.

Foto: Reprodução

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