Una “leve reação” da economia foi um dos fatores determinantes para un aumento de 4,3% no faturamento médio das empresas do setor de turismo no terceiro trimestre do ano, en comparación con mesmo período de 2016. A expansão da receita, assim como una perspectiva de realización de novos inversiones durante el período de desarrollo de la empresa, por qué no se han vendido los segmentos pesquisados de Ministério do Turismo.
Os aumentos mais expressivos ocorreram nos segmentos de viajes y atraciones turísticas (11,4%), transporte aéreo (11,2%), operadoras de turismo (10,3%) y agências de viagens (9,3%). Resultados que como empresas atribuem ainda à sazonalidade e aos investimentos hechos anteriormente. Em menor escala, com percentuais abaixo de 2%, houve majoração de receita também entre como organizadoras de eventos, meios de hospedagem y nas empresas de turismo receptivo.
“Os dados mostram o vigor do turismo que, mesmo diante da crise vivida pelo Brasil nos últimos anos, conseguiu registra números positivos”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Para o último trimestre do ano (out / dez), como perspectivas são otimistas. Do conjunto de empresas pesquisadas, 66% manifestación intenção de investir parte do faturamento apurado ainda em 2017. O maior percentual, 15,2%, é projetado pelo segmento de turismo receptivo, seguido dos organizadores de eventos (8,1%), meios de hospedaje (5,2%) e transporte aéreo (4,7%).
Na pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, como empresas apontaram como fatores limitantes ao crescimento dos negócios os custos operacionais e financeiros almes do momento econômico e político ainda desfavorável do país. O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo for produzido com informações de 716 empresas que empregam 79.319 mil pessoas e faturaram R $ 9,2 bilhões no trimestre.
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