PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Hipcamp: Conheça os viajantes que preferem acampar


Não há dúvidas de que plataformas como o Airbnb revolucionaram o mercado, trazendo a possibilidade de se sentir, literalmente, em casa enquanto estamos em qualquer lugar do mundo. Seguindo a mesma premissa, o site Hipcamp visa promover a recreação e estadia ao ar livre, além de incentivar a prática em áreas privadas através de agendamento. Afinal, por que não ocupar um espaço que, muitas vezes, está sem uso?

Segundo um levantamento feito pelo serviço, mais de 60% dos terrenos do Estados Unidos são privados, o que acaba tornando os campings superlotados ou limitados. A ideia então é expandir a oferta para atender a demanda, por meio de ações de troca. Por exemplo, se a área for devidamente cedida pelo proprietário para os campistas ecologicamente conscientes, a terra pode ser ocupada, conservada e até mesmo se desenvolver.

Atualmente, o site abrange 5.818 acampamentos em 32 estados do país, auxiliando ainda os donos de terras a arrumarem suas instalações, ter mais infraestrutura e a prezar pela segurança do local, assim o ambiente fica mais agradável para anfitriões e aventureiros. Assim como ocorre no Airbnb, há troca de experiências e avaliações dos locais cedidos, mostrando ainda fotos de alta qualidade, descrições do espaço e vagas disponíveis.

O Hipcamp também lança alguns programas de compartilhamento de terra, recentemente implantado na Califórnia, catalogando uma série de propriedades. Para tal, está oferecendo uma recompensa de US$ 500 a proprietários de terras que se inscrevam e para as pessoas que se referem como novos proprietários de terra.

PUBLICIDADE