PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Holanda sedia 13ª edição da Homeless World Cup


Amsterdã será palco, entre 12 e 19 de setembro, da 13ª edição da Homeless World Cup, a Copa do Mundo dos moradores de rua, da qual participam 512 jogadores de 48 seleções masculinas ou mistas e 16 femininas. São atletas europeus, asiáticos, africanos e americanos, inclusive brasileiros, que vão ter a chance de jogar nas quadras montadas na Praça do Museu (Museumplein) e região central de Amsterdã, além de conhecer outros pontos turísticos da capital holandesa.

O comitê local da competição na Holanda está coordenando o evento em colaboração com o Exército da Salvação holandês, o Conselho Municipal de Amsterdã e a empresa de Marketing Esportivo, Sportsgen. O rei, Willem-Alexander, abrirá oficialmente o evento na Praça do Museu, após o desfile de abertura das equipes participantes.

A Homeless World Cup é um movimento social pioneiro que inspira moradores de rua a se superar por meio do futebol. O torneio esportivo opera com uma rede de 74 parceiros em 420 cidades ao redor do mundo, responsáveis por treinar localmente os atletas. Ao todo, o projeto já mudou a vida de quase 1 milhão de pessoas.

PUBLICIDADE