PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Intenção de viajar pelo próprio estado cresce entre moradores de Salvador

O desejo de viajar para destinos turísticos no próprio estado cresceu pelo segundo ano consecutivo entre os potenciais turistas soteropolitanos, de acordo com o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo. Em agosto de 2015, o índice atingiu 51,8%, um recorde em comparação com o valor registrado para o mês nos últimos cinco anos.

O estudo também revelou que 21,8% dos moradores de Salvador que pretendem viajar devem usar o automóvel como meio de transporte. Este valor representa um crescimento de 42,4% em relação ao mês de agosto do ano passado. O boletim mostra ainda que a maioria (57,1%) dos potenciais turistas soteropolitanos pretende hospedar-se em hotéis e pousadas. Em comparação com o mês de agosto de 2014, houve um crescimento de 40,6%.

No âmbito nacional, o estudo revelou que o desejo de experimentar destinos nacionais é o mais alto dos últimos cinco anos para o mês de agosto, tendo atingido o percentual de 78% entre os potenciais viajantes brasileiros.

A intenção de viagem pelo Brasil também é maior entre os mais jovens. Entre os entrevistados de até 35 anos, os destinos brasileiros estão na preferência de 77,3% deles. Este índice é o mais alto registrado para o mês de agosto na faixa etária nos últimos cinco anos. Em comparação com o mês de agosto do ano passado, houve um crescimento de 31,4%.

Outro destaque do Boletim do Ministério do Turismo foi o aumento de 59,8% na intenção de viajar para o Sudeste em comparação ao ano passado. De acordo com o estudo, 30,7% dos viajantes pretendem conhecer esta região do país. Este é o maior índice para a região nos últimos cinco anos. O Nordeste, no entanto, ainda é a região mais desejada, com 44,9% das preferências.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais do país: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

 

PUBLICIDADE