PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Linha férrea promove de campanha de incentivo à doação de órgãos


Nos próximos dias, motoristas e pedestres que aguardarem a passagem do trem turístico da Serra Verde Express nos cruzamentos de Curitiba serão surpreendidos pela criativa ação de incentivo à doação de órgãos criada pela agência 433 para a Associação de Amigos do HC.

Com o objetivo de chamar a atenção para o tempo de espera por um transplante, a agência desenvolveu a campanha que estampa os vagões dos trens com frases como “Chato esperar, não é?”, “E ainda falta muito”, “Agora imagine esperar por mais de um ano”, entre outras. ”Vamos aproveitar o tempo que o trem leva atravessando os cruzamentos para mostrar que existe uma espera muito pior, a espera pela chance de salvar uma vida” afirma Bud Distefano, da agência 433.

Para a superintendente dos Amigos do HC, Maria Elisa Ferraz Paciornik, é importante unir esforços para conscientização da população. “No Brasil, esse tempo pode chegar a mais de um ano, é de suma importância que as pessoas saibam que precisam se autodeclarar doadoras”.

A campanha tem o apoio da Serra Verde Express, administradora do trem turístico que parte diariamente, em trajetos de ida e volta, de Curitiba a Morretes, no litoral do Estado. “Transformar o trem num veículo de reflexão para uma causa tão importante é um orgulho para a nós”, afirma o diretor Adonai Aires de Arruda Filho.

Além da Serra Verde Express e da agência 433, a ação recebe apoio da Secretaria Estadual de Saúde, que abriga o Cadastro de Doadores, e do Hospital de Clínicas.

PUBLICIDADE