PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Meliá Hotels sobe no ranking mundial de redes hoteleiras

 


Prestes a comemorar o seu 60º aniversário, a Meliá Hotels International consolida sua liderança como a maior rede hoteleira na Espanha e terceira na Europa, elevando-se até a 17ª posição no ranking mundial. Com 377 hotéis e 98.829 apartamentos, a empresa tem previsão de abrir cerca de 100.000 quartos nos próximos anos, em quatro continentes.

Seu foco estratégico na expansão internacional, principalmente com base em contratos de gestão, permitiu à empresa promover uma elevada taxa de crescimento, incorporando uma centena de hotéis nos últimos três anos. Assim, a Meliá fortaleceu sua posição como um grupo gestor de referência para os investidores e hoteleiros em todo o mundo.

O grupo presidido por Gabriel Escarrer, que em 2014 aumentou a sua carteira em quase 5.000 quartos, é uma das empresas espanholas mais globalizadas. De acordo com o último ranking publicado pela revista norte-americana Hotels Magazine, é também o 17° maior grupo do mundo (por volume de quartos no final de 2014), competindo com as grandes cadeias hoteleiras norte-americanas e chinesas.

O crescimento da rede espanhola tem sido especialmente significativo em regiões como a Ásia, que cresceu de 6 para 26 hotéis abertos e em processo de abertura desde 2012. Esse território continua sendo um dos mais importantes focos de expansão da companhia.

Mantendo equilíbrio entre a abertura de hotéis urbanos e de lazer, a ampliação do portfólio da Meliá Hotels International tem adotado a estratégia de crescimento seletivo, principalmente impulsionando as marcas de luxo e premium, como a Innside by Meliá, a Meliá Hotels & Resorts e a marca de lifestyle e luxo, ME by Meliá.

PUBLICIDADE