PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Ministro do turismo anuncia liberação de verba para o turismo de Brumadinho

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou este final de semana, em Brumadinho, na Grande BH, a liberação de R$ 62 milhões do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para reerguer o turismo na cidade.

“Brumadinho terá, no Turismo, a força que precisa para se reerguer”, disse o ministro. Nesta manhã, ele sobrevoou a cidade que foi devastada pelo rompimento da barragem 1 do Complexo Mina Córrego do Feijão, que se rompeu no dia 25 de janeiro.

De acordo com o ministério, o crédito será para os prestadores de serviços turísticos cadastrados regularmente no Cadastur, o cadastro nacional do setor, em toda a região, e eles terão condições especiais como prazos de pagamento ampliados e encargos reduzidos.

Técnicos do ministério fizeram um mapeamento e identificaram 7,2 mil empresários aptos a receber os recursos, voltados especialmente para microempresas.

São meios de hospedagem, agências de viagem, locadoras de veículos e transportadoras turísticas que poderão impulsionar projetos de infraestrutura turística e/ou compra de máquinas e equipamentos.

PUBLICIDADE