PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Ocupação de hotéis aumenta 79% com o GP Brasil de F1

Segundo pesquisa do Centro de Inteligência e Economia do Turismo, da Secretaria de Turismo do Estado, está em 79,2%, a taxa de ocupação de hotéis na capital paulista. O que representa 13% a mais do que a média para o mês nos últimos cinco anos, de 70%. “Isso é muito sintomático, pois demonstra uma qualificação do turista que visita à capital”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo.

Essa alta nos números também se deve ao fato da realização do GP Brasil de F1 nesta semana, durante o feriado prolongado da Proclamação da República.

“O feriado prolongado e mais pessoas de fora circulando pela cidade farão com que diversos segmentos econômicos sejam positivamente impactados, a começar pelo comércio”, acredita Lummertz.

Para os centros populares de comércio, como a 25 de Março, Santa Efigênia e Brás, os feriados prolongados são ótimas situações para ocorrerem vendas. Já com os turistas de maior poder aquisitivo, como os atraídos pela F1, é esperado um grande movimento nos shoppings e restaurantes de maior renome.

Para a obtenção dos números da pesquisa, o Centro de Inteligência da Secretaria de Turismo pesquisou 80 hotéis de várias categorias. Os mais próximos do autódromo, naturalmente, conseguem atrair mais turistas. Os localizados nas regiões dos Jardins e Avenida Paulista também alcançaram bons índices.

São gerados cerca de 20 mil empregos temporários, durante o evento, que ainda por cima tem um grande apelo de audiência, chegando a 490 milhões de pessoas no mundo.

Dos visitantes, 77% são de outras cidades. Isso também representa maior consumo na cidade, como em restaurantes, atrativos turísticos, casas noturnas e compras.

PUBLICIDADE