PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Os encantos de Chiang Mai

Chiang Mai é a sexta maior cidade da Tailândia. É a capital cultural do norte da Tailândia e capital da província de Chiang Mai. Situa-se aproximadamente a 800 km a norte de Bangkok, capital nacional, numa região montanhosa. A cidade é banhada pelo rio Ping, afluente do Chao Phraya.

Os turistas estão cada vez mais procurando essa cidade  autêntica por conta da culinária, mercados de rua, templos, elefantes, florestas, montanhas, massagem tailandesa.

Confira pontos turísticos para conhecer dessa linda cidade:

Visitar os templos 

Chiang Mai tem mais de 300 templos. É quase a mesma quantidade de templos da capital Bangkok, só que concentrados em uma cidade bem menor. Você pode não ser religioso, não entender nada de budismo. Mas não dá pra simplesmente ignorar os templos lindos dessa cidade. Já que é impossível conhecer todos, veja aqui os templos mais conhecidos e visitados de Chiang Mai.

Conversar com um monge ou assistir ao ritual de Oferecimento das Almas

Se você gostou dos templos e se interessou pelo assunto, que tal ter uma experiência bem diferente e chegar mais perto dos monges? Você pode assistir ao lindo ritual de Oferecimento das Almas ou ainda bater um papo com eles.

O ritual de Oferecimento das Almas acontece diariamente, quando os monges saem dos templos e percorrem ruas próximas em busca de doações de alimentos.

O melhor local pra participar da cerimônia é próximo ao templo Wat Phratat Doi Suthep. Se você fechar esse tour com agência, é pra lá vão te levar. Mas dá pra ir por conta própria, é só ter disposição pra acordar cedo e estar no local às 6 da manhã.

Explorar os mercados de rua

Chiang Mai tem mercados de rua muito populares e pra todos os gostos! Vale apena ir visitar e até comprar algumas coisas.

Assistir a uma luta de Muay Thai

Outro programa que você pode incluir no roteiro de Chiang Mai é assistir a uma luta de Muay Thai, um dos esportes mais populares da Tailândia. Procure saber no seu hotel ou com alguém local quando será a próxima luta, que costuma rolar com frequência.

Existem alguns estádios em Chiang Mai para assistir a uma luta de Muay Thai. Uma opção bem conhecida e muito frequentada por turistas é o Thapae Boxing Stadium, que fica na Moonmuang Road, na parte histórica de Chiang Mai e bem próximo do Thapae Gate. Lá rola luta praticamente todos os dias, a partir das 21h.

Nós escolhemos um sábado qualquer pra fazer esse programa. A princípio achamos que seria apenas um programa “turistão”, mas acabamos nos surpreendendo com essa experiência: vimos que os atletas iniciam bem cedo no esporte, com crianças de aproximadamente 9 anos já lutando pra valer. Vimos também o desafio de adolescentes que buscam se profissionalizar no Muay Thai, e a mobilização de toda a família dos lutadores, que veem na luta uma chance de melhorar de vida.

Comer bem e barato 

A culinária tailandesa não tem sua fama à toa: ela é mesmo maravilhosa. E o melhor, muito barata! Prepare-se para uma comida autêntica, deliciosa e (na maioria das vezes) saudável.

E se você tem algum preconceito ou restrição para comer em barraquinhas de rua, deixe isso de lado e se jogue nas milhares de opções que você irá encontrar em Chiang Mai. Nós encaramos essa comida praticamente todos os dias e saímos ilesos, sem nenhuma dor de barriga!

Você irá achar barraquinhas em todos os lugares. Mas pra começar, vá para o Chiang Mai Gate (ao sul da cidade antiga), onde as barracas começam a se instalar por volta das 17 horas e seguem até tarde da noite.

Relaxar com uma massagem tailandesa

Não saia da Tailândia sem ter feito NO MÍNIMO uma sessão de massagem. Você vai encontrar uma infinidade de lugares pra fazer uma “thai massage”, e os preços são incrivelmente baratos em todas elas.

Dependendo da região em que você estiver em Chiang Mai, vai encontrar mais de 5 estabelecimentos no mesmo quarteirão. Você pode fazer uma pesquisa antes pra pegar uma boa indicação, ou simplesmente entrar na primeira que aparecer, que é o que eu sempre fazia.

Sua escolha poderá ir do local mais simples até os mais sofisticados, que incluem um dia inteiro de spa, além da massagem. A massagem tailandesa tradicional é bem forte, mas existem diversas opções que incluem massagem nos pés, massagem com óleo, massagem com pedras e por aí vai.

Recomendo ser uma das primeiras coisas a se fazer quando chegar em Chiang Mai, pois se deixar pro final da viagem vai se arrepender de não ter feito mais vezes!

PUBLICIDADE