PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Os encantos escondidos da Rússia


Lembramos de Moscou e Catedral de São Basílio, quando falamos em Rússia. Entretanto, caímos na mesma armadilha: quando pensamos em Rússia campestre, logo nos vem em mente aquela paisagem muito, muito fria, ventosa e com pessoas bem agasalhadas e encolhidas andando pela neve. Há verdadeiros paraísos de gelo, paisagens intocáveis e, no verão, até mesmo locais onde grama aparece.

Taiga Siberiana, Sibéria

A Amazônica é somente a maior tropical, enquanto a russa é três vezes maior do que a brasileira. O bioma dessa floresta é composto por árvores coníferas, mas não há muita diversificação graças ao frio intenso.

Montanhas Altai

Consideradas Património da Humanidade pela UNESCO, as Montanhas Douradas de Altai ficam bem na fronteira onde a Rússia, a Mongólia, o Cazaquistão e a China se encontram. O “dourado” provém da beleza de seus vales e da riqueza da fauna e da flora da região – a qual é conhecida por ter sido o palco da cultura mongol por mais de 12 mil anos

Caverna de Kungur, Krai de Perm

Essa caverna de gelo – que conta com mais de 48 grutas espalhadas por 5 quilômetros – parece um lugar encantado e é considerada uma das mais belas de todo o planeta. Isso porque o frio e a água que adentra o lugar fizeram com que verdadeiros corredores de gelo se formassem e que, no inverno, flocos de neve gigantes apareçam.

Lago Azul, Península de Kamchatka

Lagos cercados de gelo e com uma coloração azul de tirar o fôlego são bem comuns na  Rússia por causa do clima. Aqueles que ficam escondidos entre as costas de montanhas e em vulcões extintos também são bastante frequentes

PUBLICIDADE