PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Pontos turísticos imperdíveis em Washington, DC

Os Estados Unidos reservam destinos escritos para as suas viagens. Um dos locais que recebem grande número de turistas é a região de Washignton, DC.

A modelo Gab Ghader, viajou para o local e montou um roteiro bembacana com nove pontos turísticos imperdíveis na capital americana:

National Air and Space Museum

O National Air and Space Museum do Instituto Smithsonian possui uma coleção de exibições, shows, palestras e itens trazidos do espaço. Dentre as atrações expostas está a famosa cápsula da missão Apollo 11, que levou e trouxe os astronautas de volta da Lua.

Além disso, há alas dedicadas à aviação, com exemplares de aviões antigos, que vão desde os primórdios da aviação americana até a era atual do jato.

   Foto: Gab Ghader / Divulgação

Catedral Nacional de Washington

A Catedral Nacional de Washington é dedicada como Igreja Catedral de Saint Peter e Saint Paul na cidade e diocese de Washington. É a sexta maior catedral do mundo e a segunda maior dos Estados Unidos.

A construção da catedral durou 83 anos e sua arquitetura em estilo neogótico impressiona por tamanha beleza.

  Foto: Gab Ghader / Divulgação 

National Gallery of Art

O museu National Gallery of Art é gigantesco, imponente e de uma beleza única. O acervo da galeria é espetacular, uma profusão de Cézannes, Monets, Degas, Renoirs, entre outros artistas renomados, cuja lista ficaria imensa. As exibições são divididas por diferentes estilos e países, o que te faz entrar em sintonia com as obras de uma maneira sutil e eficaz.

            Foto: Gab Ghader/Divulgação

Washington Monument 

Um dos mais reconhecidos marcos da capital dos Estados Unidos é a estrutura de pedra maciça mais alta do mundo.

O monumento foi construído em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos, o General George Washington, e sua construção só foi terminada em 1885. É possível ver a diferença no tipo de pedras usadas no início da construção e na parte final, após o final da guerra.

Foto: Gab Ghader / Divulgação

 

Capitólio

O grandioso prédio do Capitólio alcança uma altura de 88 metros e sua cúpula espetacular contém 8.909.200 pounds (aproximadamente 404.1145,143 quilos) de ferro fundido. O Capitólio representa o poder político americano, possivelmente ainda mais que a Casa Branca, já que lá fica localizado o Congresso dos Estados Unidos. As visitas são feitas com horário marcado através do site.

Foto: Gab Ghader / Divulgação

Biblioteca do Congresso

A Biblioteca do Congresso impressiona pela sua arquitetura toda em mármore branco. É nela que fica a Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Na biblioteca há 32 milhões de livros catalogados, dando a ela o título de uma das maiores bibliotecas do mundo.

Foto: Gab Ghader / Divulgação

Casa Branca

Símbolo dos Estados Unidos, é imponente e o mais visitado ponto turístico de Washington. O que pouca gente sabe é que só uma parte dela tem vista para o público. As ”costas” da Casa fica escondida para dar mais privacidade aos moradores.

National Mall Park

O National Mall Park concentra ao seu redor os principais museus e monumentos da cidade, além de servir de rota para a programação turística. Durante o verão, se você curte um passeio ao ar livre, com certeza vai aproveitar os mais de 3 km de extensa área verde.

Foto: Gab Ghader / Divulgação

Georgetown

Georgetown é uma bairro encantador com arquitetura de estilo federal, ruas de paralelepípedos e lojas de moda e design. A cena gastronômica é definida por restaurantes de luxo e pontos de frutos do mar à beira-mar, enquanto a vida noturna abrange bares agitados da faculdade, tabernas tradicionais e salões de música ao vivo. O Georgetown Waterfront Park tem um passeio e jardins à beira do rio, e há uma ciclovia ao longo do Canal.

 

 

 

 

PUBLICIDADE