PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Prédio no Cazaquistão pode ter pista de esqui embutida


O Cazaquistão é um país com metrópoles recheadas de prédios ultramodernos e, por vezes, bizarros. E, em breve, a nação do Borat pode ganhar mais uma ousadia arquitetônica.

Um projeto conhecido como Slalom House quer erguer na cidade de Almaty (um dos principais destinos turísticos locais) um luxuosíssimo edifício equipado com uma pista de esqui. Isso mesmo: no lugar de tomar um elevador para sair de casa para trabalhar, os habitantes do prédio poderão deslizar sobre o gelo para ir até o térreo.

O brinquedo está desenhado para ter 300 metros de comprimento e 28 metros de largura, e terá uma curva que será paralela à fachada de vidro do arranha-céu. Está previsto que a pista de esqui funcione entre os meses de dezembro e abril, quando as temperaturas em Almaty são baixas (chegando, no pico do inverno, a -20ºC) e poderiam a ajudar a manter o gelo do percurso.

A Slalom House não informou se planeja abrir a pista para pessoas que não sejam moradoras do prédio. Se isso não acontecer, o projeto pelo menos servirá para tornar as paisagens do Cazaquistão ainda mais únicas.

PUBLICIDADE