PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Profissionais recebem certificados de qualificação para atuarem na Olimpíada


Os cem primeiros profissionais qualificados para atendimento de turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 receberam na noite desta terça-feira (26), no Rio de Janeiro, os certificados de conclusão do curso. O Secretário Nacional Interino de Qualificação e Promoção do Turismo, Hercy Rodrigues Filho, participou da cerimônia. Cerca de 8,2 mil quiosqueiros, ambulantes,trabalhadores do setor de hospedagem e demais profissionais que atuam no setor estão inscritos na plataforma gratuita de qualificação on-line Canal Braços Abertos.

A qualificação é resultado do investimento de R$ 5,9 milhões do Ministério do Turismo e da parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Uma nova solenidade de entrega de certificados para os que ainda concluirão às 80 horas de estudo nos próximos dias está marcada para setembro.

O secretário nacional de qualificação e promoção do Ministério do Turismo, Hercy Ayres, destacou a importância do trabalho de qualificação dos profissionais que lidam diretamente com o turista nacional e internacional.

O curso à distância oferece a possibilidade para os cadastrados desenvolverem os estudos em seu próprio ritmo. Ao todo, são 5 módulos temáticos que reúnem 81 capítulos sobre os mais variados assuntos: hotelaria, manipulação segura de alimentos, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, atendimento aos clientes e comunicação em inglês são os temas principais. O treinamento se estende às cidades que sediarão os jogos olímpicos de futebol – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
26_07_16_certificado2

 

 

PUBLICIDADE