PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Quais razões para destinos serem “top” em 2015  


A pesquisa da Skyscanner de “top destinos” para 2015, que traz o Brasil na lista das dez tendências para o próximo ano, é resultado de análise de busca por passagens aéreas e hotéis, combinada com estudo qualitativo das empresas Future Laboratory e Trend Hunter. Além de apresentar a lista de destinos, as empresas destacaram algumas das prováveis razões para a inclusão deles nesse ranking. No caso do Brasil, a popularidade pós-Copa do Mundo da Fifa é uma das razões. Confira, abaixo, os demais argumentos:

• Brasil: Palco da Copa do Mundo da Fifa neste ano, o País teve um aumento de popularidade e foi colocado no mapa como um dos top destinos de férias para estrangeiros. Além disso, após o mundial, o Brasil passou a ser considerado mais seguro para estrangeiros. Espera-se que 2015 seja um ano importante para o turismo brasileiro.

• Siem Reap, Camboja: Com melhorias no serviço aéreo e no transporte terrestre, a Ásia tem tido aumento de 33% em pesquisas como destino de férias. Para acomodar esse número de turistas, a cidade de Siem Reap prevê ampliar a variedade de hotéis de luxo, o que pode torná-la uma escolha popular para os viajantes em 2015. O aeroporto da cidade é o que mais cresce no Camboja e em 2013 passaram por lá cerca de 2,6 milhões de passageiros. Em 2014, dobrou de tamanho com a expansão das instalações.

• Okinawa, Japão: Seu cenário paradisíaco, até então conhecido apenas por moradores, será uma grande tendência no próximo ano. Desde 2012, Okinawa tem dado importantes passos para tornar-se um local atraente para diferentes turistas. Aos que gostam de aventuras, o arquipélago oferece praias isoladas, locais de patrimônio da Unesco e ótimas opções de mergulho. Além disso, hotéis de luxo e investimento em aeroportos fazem do local um ótimo destino de férias.

• Myanmar, sul da Ásia: Após cinco décadas de fronteiras fechadas e ditadura militar, Myanmar se abriu recentemente ao turismo. Um grande investimento em hotéis (somente o grupo Hilton pretende lançar cinco unidades até 2017), malha aérea e rodoviária e aumento da conectividade de internet estão transformando o local em um dos mais procurados do mundo. Com dois mil quilômetros de costa arenosa, possui praias intocadas e desconhecidas.

• Seul, Coreia do Sul: A cultura popular coreana tem se mostrado cada vez mais interessante para os estrangeiros, depois da incrível popularidade alcançada pelo “Gangham style”. Com isso, o turismo do país vem mostrando alguns efeitos, como o aumento de 50% nas pesquisas globais para a tecnológica Seul. A Coreia do Sul é hoje o maior mercado Duty Free do mundo e a capital, Seul, tem se firmado como paraíso para quem gosta de fazer compras. Atualmente são 17 lojas Duty Free só em Seul, mas o governo já anunciou a abertura de novas lojas para o próximo ano.

• Taipei, Taiwan: Com um aumento médio anual em pesquisas globais de 56%, Taipei deve atrair ainda mais turistas endinheirados em 2015. A cidade está passando por renovação urbana ambiciosa, com sofisticadas lojas e uma série de novos hotéis, incluindo butiques chiques e grandes marcas internacionais de hotéis como Le Meridian, W Hotels e Mandarin Oriental.

• Fort Lauderdale, EUA: A cidade ensolarada vem atraindo turistas, especialmente durante as férias de primavera ou Spring Break, desde a década de 1960. No entanto, está se reformulando para atrair público mais sofisticado em 2015. Os investimentos em infraestrutura incluem a expansão de seu aeroporto, uma nova estação ferroviária de alta velocidade e criação de hotéis de luxo, incluindo um Conrad Hotel programado para o próximo ano. Para quem curte música, a cidade sedia, em 2015, a próxima edição do CBGB Festival, que traz bandas de indie, rock e punk.

• Mykonos, Grécia: Cada vez mais popular entre o jet set internacional, a pequena ilha de Mykonos também é bem conhecida no cenário musical e atrai um grande público em uma combinação sedutora de paisagem deslumbrante e vida noturna agitada. Além disso, novas rotas aéreas estão tornando o acesso mais fácil, o que faz com que o destino seja ainda mais procurado no verão de 2015. Há quem considere Mykonos a nova Ibiza pois, para alguns, a ilha é mais barata e mais divertida.

• Islândia: Quem gosta do frio, pode considerar a Islândia um destino para as férias de 2015. Com novas rotas aéreas, o local será uma das opções dos viajantes que gostam de uma aventura gelada. Paisagens espetaculares, que misturam alguns dos vulcões mais ativos do mundo à maior geleira da Europa, já foram protagonistas de séries como Game of Thrones e de recentes lançamentos como Interestelar e Prometheus. Milhares de visitantes também serão atraídos para a ilha por um grande aumento na atividade solar, que fará a Aurora Boreal particularmente espetacular e frequente em 2015.

• Gold Coast, Austrália: Um dos destinos preferidos dos surfistas, a Austrália atrai muitos turistas todos os anos. Porém, a não tão conhecida Gold Coast, será a nova tendência para 2015. Novas rotas aéreas e novos hotéis butique estão incentivando ainda mais os viajantes a conhecer o local. A popularidade da região deverá crescer ainda mais em 2015 com a chegada de Johnny Depp para filmar Piratas do Caribe

PUBLICIDADE