PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

RN quer atrair novos voos ao estado com a isenção de imposto

O Governo do Rio Grande do Norte a fim de atrair mais voos para o estado vai retomar as negociações com as companhias aéreas. O objetivo é buscar soluções para o problema dos preços das passagens aéreas e tratar questões referentes à malha aérea.

Por ser um dos estados signatários e autorizados a reduzir o ICMS (imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene da aviação, o estado do Rio Grande do Norte busca atrair novos voos e expandir o turismo local.

“Estamos desenvolvendo um projeto que vai aumentar a quantidade de voos para o Rio Grande do Norte e ao mesmo tempo torná-lo mais competitivo em relação aos outros estados do Nordeste”, afirma a secretária de Turismo Ana Maria Costa.

Já o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier enfatiza que a redução do ICMS é primordial para o desenvolvimento da economia do estado. “Sabemos da importância e da força do turismo para movimentar a economia do nosso estado, portanto vemos a redução do QAV como um investimento para um futuro próximo”.

Crédito: Pixabay

PUBLICIDADE