PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

São Roque, com ‘Roteiro do Vinho’, é sossego aos fins de semana

Se engana quem pensa que para ter uma paz típica de interior, precisa percorrer vários quilômetros. São Roque, cidade do interior de São Paulo é a prova disso: com pouco mais de 70 mil habitantes, é destino turístico de 6 a 10 mil visitantes por mês e reserva programações indicadas, principalmente, para os períodos de outono e inverno.

Caminhos, as Rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares são responsáveis por permitir que o visitante conheça o chamado Roteiro do Vinho: são 31 estabelecimentos distribuído por cerca de três ruas oferecendo a degustação de rótulos resultantes dos 18 milhões de litros de vinho produzidos anualmente pelo município.

Interiorana, mas, também, reduto de atividades mais radicais. A prova disso é a bem visitada Ski Mountain Park, uma pista de ski artificial instalada a 1.200 metros do nível do mar e que também reúne, em seu complexo, tobogã, teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, tirolesa, paintball, arco e flecha, torre de alpinismo e playground.

As principais atividades somadas ao estilo calmo da cidade são uma boa pedida para quem quer fugir rapidamente da rotina caótica da cidade. Vários hotéis e pousadas, tanto no Centro quanto em lugares um pouco mais afastados e mais próximos à natureza são a dosagem certa de paz e sossego para recarregar as energias.

PUBLICIDADE