Foi anunciado nesta quinta feira (17) que não terá novas gerações de orcas. Conhecida nos parques aquáticos dos EUA como “baleia assassina”, estava estampada em versão antiga do logotipo da empresa, que traziam shows com animais marinhos.
Segundo o site da SeaWorld, foi pensando nos cuidados do meio ambiente que esta decisão foi tomada. Oparque compromete-se ainda a não retirar mais os mamíferos marinhos do seu habitat natural e interromper a reprodução em cativeiro.
As orcas que vivem atualmente nos tanques de água do SeaWorld não serão soltas no mar, pois segundo eles os animais criados em cativeiro não sobreviveriam, porque não conseguiriam competir por comida e estariam expostos a doenças com as quais nunca tiveram contato.
A ultima geração de baleias do SeaWorld continuaram entretendo os visitantes, mas em atividades bem menos “espetaculares”, como exibições de exercícios que os animais costumam fazer. A atração é chamada de “encontro educativo”. As orcas que vivem no parque vão continuar vivendo lá, recebendo os cuidados de alta qualidade, com base nos mais recentes avanços na medicina veterinária.