PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Serviços no destino são diferenciais em viagens

Segundo pesquisa da Amadeus, realizada com mil usuários de todo o mundo, parte dos viajantes acreditam que os serviços nos destinos são importantes para o sucesso ou fracasso de uma viagem.

Entre os entrevistados, 93% consideram que os serviços complementares no destino integram parte importante de sua experiência global de viagem e cerca de 40% dos entrevistados acreditam que eles tornam seus deslocamentos mais produtivos e agradáveis.

Quase um quarto dos viajantes reconheceram que não possuem tempo para planejar as experiências nos destinos.

Metade dos entrevistados afirmaram que os níveis de estresse alcançam seu máximo no dia da partida. Além disso, 17% disseram que não conseguem acessar facilmente os serviços no destino durante a viagem.

“Alguns viajantes preferem planejar suas experiências no destino com antecedência, mas muitos outros compram no impulso do momento. De fato, essa é uma oportunidade para que agentes de viagens e outros provedores continuem oferecendo serviços para o viajante quando ele já está em seu destino, por meio da tecnologia mobile”, diz o diretor comercial da Amadeus para Espanha, David Vidal.

O estudo ainda indica que o desafio da falta de tempo enfrentado pelos viajantes é ainda mais agravado pela falta de acesso aos serviços complementares necessários no destino por dispositivos mobile. Os entrevistados acreditam que a tecnologia móvel pode desempenhar um papel decisivo no sucesso dos serviços auxiliares, o que pode ajudar os distribuidores de viagens a alcançarem um novo nível de fidelidade do viajante e um aumento nas receitas.

PUBLICIDADE