PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Seul deseja ser referência no “turismo médico”


O “turismo médico” é o objetivo de Seul, que visa triplicar o número de pacientes estrangeiros que viajam à cidade em busca de tratamentos clínicos e estéticos, o objetivo foi traçado para 2018.

 Mais de 155 mil pessoas, um terço da China e o restante de diversos países como EUA, Japão e Rússia, gastaram 422 bilhões de wons (R$ 1,38 bilhão) no ano passado em diversos procedimentos médicos na capital sul-coreana, informou à Agência Efe um porta-voz do governo metropolitano de Seul. O número representa um aumento de 25% em relação a 2013, um grande avanço que levou Seul a traçar objetivos ainda mais ambiciosos.

Nesta sexta-feira, Seul inaugurou um novo site em quatro idiomas para oferecer informação aos estrangeiros sobre diferentes procedimentos nos hospitais da cidade, desde a cirurgia estética até medicina oriental, exames médicos, tratamentos de diversas doenças e operações cirúrgicas.

O prefeito da cidade, Park Won-soon, anunciará em breve o “Plano de Ativação do Turismo Médico de Seul” que definirá novas estratégias a serem seguidas para atrair estrangeiros que queiram intervenções clínicas ou estéticas.

PUBLICIDADE