PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Sri Lanka: aumenta o cancelamento de voos após atentado

Os ataques terroristas ocorridos no Sri Lanka têm mostrado indícios de que prejudicará a expansão do turismo no país. Segundo dados divulgados pela empresa Forward Keys, houve alta de 86,2% no número de cancelamentos de voos.

Esses dados foram apurados após três dias dos atentados e comprovam que os visitantes encontram-se receosos em visitar o país neste momento de insegurança.

As reservas antecipadas para o mês de julho que estavam com uma alta de 2,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, caíram para 0,3%

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Forward Keys para a região da Ásia-Pacífico, Jameson Wong, ainda é cedo para prever o feito sobre o turismo local, mas a longo prazo pode melhorar. “Se olharmos para os atentados terroristas do passado, é interessante notar como os impactos podem ser diferentes. Na sequência do atentado no centro comercial Westgate em Nairóbi, por exemplo, as reservas sofreram um colapso semelhante no curto prazo; no entanto, em menos de duas semanas, as chegadas internacionais voltaram a crescer”.

(Crédito: Pixabay)

PUBLICIDADE