A ilha de Tasmânia, um dos estados da Austrália, está em festa. Ainda um pouco desconhecida dos brasileiros, a ilha bateu pela primeira vez a marca de um milhão de turistas. Deste total, mais da metade dos viajantes vem da própria Austrália, mas China e Reino Unido contribuíram para que o recorde fosse batido.
China se tornou novamente o principal mercado internacional. Dos 735 mil chineses que visitaram a Austrália em 2014, cerca de 21 mil passaram em algum momento pela Tasmânia. Já o Reino Unido, que enviou 630 mil turistas à Austrália ano passado, foi responsável pelo segundo mercado internacional na ilha, com a presença de 20 mil turistas.
“Diversos fatores foram responsáveis pelo acréscimo. O dólar australiano, novos voos e promoção feita em alguns destinos ajudaram a impulsionar este fluxo de viajante. É um trabalho que começou a ser feito algum tempo e há três anos que o número de turistas cresce consideravelmente na ilha”, garante Sherene Somerville (foto), do Turismo da Tasmânia.