PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Top 3 destinos nas Américas para observar o céu


Se além das belas paisagens admirar as estrelas e até os planetas faz parte dos requisitos para uma viagem inesquecível, existem lugares aqui nas Américas que possibilitam unir os dois desejos:

DESERTO DO ATACAMA – Chile Na região com o céu mais limpo do mundo o tour astronômico é garantido. Famoso por seu alto grau de visibilidade, o Deserto do Atacama é parada obrigatória para os admiradores das estrelas. Por lá é possível conhecer o único telescópio privativo sem cúpula do Atacama, construído no hotel Alto Atacama. Para valorizar a experiência, as luzes de LED foram instaladas a 45 graus e não competirem com a luz natural das estrelas. O resultado é um espetáculo à parte onde é possível ver até mesmo os anéis de Saturno e as crateras da lua.
PISAC – Peru Localizada no Vale Sagrado, a Vila de Pisca possui um observatório astronômico famoso que proporciona aos visitantes momentos indescritíveis ao observarem o céu do Peru por um novo ângulo. Aos visitantes interessados em astronomia uma boa pedida é se hospedar no hotel Sol y Luna, que oferece atividades culturais complementares a essa experiência como os rituais andinos.
SANTA CATARINA – Guatemala O país tem algumas vantagens para observação estelar por estar localizado na Zona Tórrida, no trópico de Câncer e próximo a linha do Equador. Assim é possível fazer uma observação tanto ao norte como ao sul e visualizar quase todas as constelações. A partir das duas últimas semanas de outubro até os primeiros dias de abril as áreas foras da cidade, principalmente na região dos lagos, proporcionam uma observação espetacular. Nessa localização está situado, por exemplo, o hotel Casa Palopó, que possui um amplo terraço para observação do céu e ainda proporciona a seus hóspedes momentos de relaxamento e renovação espiritual.
PUBLICIDADE