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Turismo Barceló

Aconteceu ontem no buffet França o coquetel realizado pelo Barceló Hotel Group,em São Paulo. As novidades apresentadas foram na estratégia multimarcas que o grupo hoteleiro pretende desenvolver a partir de agora. Falando ao trade, executivos da marca explicaram como e para que tipo de perfil de viajante será voltada a operação do grupo.

Além de apresentar as novas marcas, que serão divididas entre hotéis Barceló, Occidental, Royal Hideaway e Allegro, o diretor comercial para América do Sul do Barceló Hotels, Fernando Gutiérrez, garantiu que o movimento também visa expandir o número de unidades do Barceló Hotel Group no pequeno e médio prazo. Agora, a rede conta 109 hotéis e mais de 33 mil quartos.
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A Barceló Hotel Group – líder hoteleira com presença em mais de 20 países – anuncia a aquisição da cadeia OccidentalHotels e conta, a partir de agora, com as bandeiras AllegroHotels& Resorts, BarcelóHotels& Resorts, OccidentalHotels& Resorts e Royal Hideaway como nova estratégia multimarcas que consolida seu portfólio de hotéis em diferentes destinos estratégicos na América Latina. Agora, a rede conta 109 hotéis e mais de 33 mil quartos.

A aquisição da OccidentalHotels chega em um momento oportuno para o mercado e fortalece a consolidação da rede em diferentes locais onde já estava presente, como México, República Dominicana e Costa Rica, e a entrada em novos mercados como Aruba e Colômbia. Com a gradual estratégia multimarca, a companhia adquire um grande potencial hoteleiro que permitirá chegar a mais usuários e investir ainda mais no turismo de experiências e em hotéis temáticos, entrar em novos segmentos de mercados e aproveitar a expertise para apostar no gerenciamento de hotéis.

O plano gradual de implementação de marcas deve se desenvolver pelos próximos meses. Conforme o portfólio atual, os hotéis estão divididos da seguinte maneira: 40% Barceló Hotel Group, 40% OccidentalHotels, 7% Royal Hideaway e 5% AllegroHotels& Resorts.

Com a nova estrutura, a internacionalização será a chave para posicionar a marca no mais alto nível de excelência, e permitirá o crescimento em novos países. Além disso, a rede prevê a padronização de empreendimentos de acordo com as experiências que cada um oferece aos clientes.

NOVO MODELO DE GERENCIAMENTO

A Barceló Hotel Group investe continuamente para se tornar um líder em gestão hoteleira. Há mercados estratégicos que estão contribuindo muito com o Grupo e essa mistura é considerada essencial para o crescimento.

A principal aposta para o crescimento da atividade hoteleira da rede são os destinos ‘sol e praia’ e urbanos, tanto espanhóis como internacionais. Na Europa estão previstos o crescimento notável nas Ilhas Canárias, cidades espanholas e principais cidades europeias.

AMÉRICA LATINA

Dentro do plano de expansão da Barceló Hotel Group, a América do Sul e Caribe são um dos principais mercados emissores. O Brasil será destino chave para esta nova etapa da empresa, e México, Panamá e El Salvador serão bases para expansão do portfólio, reforçando a dedicação na rede nesses países. Para o mercado turístico brasileiro as perspectivas da rede são positivas.

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