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Turismo busca aprimoramento na recepção de visitas para eventos


Cerca de 30 profissionais do setor de turismo se reuniram ontem (29), no Centro de Convenções de Curitiba, para troca de experiências a respeito de visitas de inspeção, etapa fundamental na captação de eventos de pequeno, médio e grande porte para a cidade. A ação  foi promovida pela Comissão Estratégica de Captação de Eventos (CECEv) e Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e contou com representantes de redes hoteleiras,  centros de exposições e prestadores de serviço.

Curitiba é um importante destino de turismo de negócios. Anualmente, cerca de 250 eventos são realizados na cidade movimentando a economia local.  De acordo com o CCVB, as visitas de inspeção são, em muitos casos, o primeiro contato do promotor de eventos com a cidade e o estabelecimento. “A impressão causada nesse momento é determinante para o realizador. O debate de ontem teve o objetivo de aprimorar técnicas receptivas e estratégias para manter relacionamento com o cliente após a visita”, afirmou Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

Gustavo de Oliveira, gerente Comercial do Castelo do Batel, Bibiana Antonioacomi, diretora da Special Paraná e Silvana Giagomitti, secretaria da Associação Paranaense de Oftalmologia foram os palestrantes convidados e traçaram um panorama da prática do “Bem Receber” sob  diferentes óticas. “A visita de inspeção é determinante para a definição não apenas do espaço de realização de um evento, mas também de Curitiba como sede. É importante nos enxergarmos como um todo, o profissional de turismo representa uma empresa e também a sua cidade”, afirmou Gustavo de Oliveira.

Silvana Giagomitti destacou os principais itens avaliados pela Associação Brasileira de Oftalmologia durante uma visita técnica. “Como realizadora de um evento eu espero não ouvir que algo é impossível. As pequenas gentilezas fazem toda diferença”, comentou.  Bibiana Antoniacomi, da Special Paraná, ressaltou os cuidados com aspectos técnicos como segurança, ordem de apresentação da estrutura do local, atrativos e diferenciais da região em torno do empreendimento.

Durante o debate moderado por Gislaine Queiroz, sócia-proprietária da Unica Recepção e Eventos, os participantes falaram ainda do cuidado com a informalidade.  “Comentários negativos sobre trânsito e clima, por exemplo, podem causar má impressão em quem está avaliando a cidade. O excesso de simpatia e intimidade, nesses casos, deve ser evitado” reforçaram os palestrantes.

O workshop marcou o início da série de ações com foco no “Bem Receber” que o CCVB promoverá.  A iniciativa do CECEv –  Comissão Estratégica de Captação de Eventos, contou com o apoio do SEBRAE, através do projeto Curitiba MICE, Radio Ibiza e Centro de Convenções de Curitiba.

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