PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Turista escala ponte do Brooklyn para fazer selfie


Quebrar regras, irritar a polícia e arriscar a própria vida valem uma selfie inesquecível?

O viajante norte-americano David Karnauch, morador do Estado do Tennessee, acha que sim. Em uma recente visita a Nova York, ele resolveu subir no topo da estrutura da famosa ponte do Brooklyn (em uma área que não está preparada para receber pessoas) e, de lá de cima, tirar um autorretrato com os arranha-céus de Manhattan ao fundo e um frenético trânsito de carros sob seus pés.

A imagem ficou fantástica, mas está rendendo muita polêmica : colocada no Instagram de David com as hashtags #newyorkcity e #nyc, a foto chegou ao conhecimento da imprensa norte-americana e da polícia de Nova York, que colocou o oficial John Miller, do departamento de Inteligência e Contraterrorismo, para falar do caso: “foi um ato irresponsável e ilegal”, disse ele à rede de televisão CBS. “Ele [David] teria sido preso se algum policial o tivesse visto subindo na ponte”.

O fato de um membro do setor de antiterrorismo da cidade se envolver no caso se deve ao fato de que os Estados Unidos estão aumentando suas medidas de segurança para as celebrações do 4 de julho, dia da independência do país.

Karnauch, por sua vez, declarou ao canal NBC desconhecer que sua atitude poderia lhe render algum tempo atrás das grades: “eu não sabia que Nova York estava aumentando suas medidas de segurança. Não havia ninguém para me impedir de subir na ponte”.

Uma coisa é certa: David conseguiu seu momento de fama. Em sua conta no Instagram, diversos usuários deixaram comentários do tipo: “cara, acabei de te ver na TV!”.

PUBLICIDADE