PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Vai para Curitiba? Aproveite o Vale da Música na Ópera de Arame 

Para os turistas que pretendem conhecer ou voltar a visitar Curitiba, temos uma boa sugestão de passeio: o Vale da Música. O projeto acontece durante o dia em um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, a Ópera de Arame, e está movimentando ainda mais o local há um ano. Nele, um palco móvel fica dentro do lago da Ópera de Arame. Uma maneira completamente diferente de apreciar uma boa música.

O projeto já recebeu mais de 600 músicos e quase 350 bandas nacionais e internacionais no Palco Flutuante que foi criado especialmente para o projeto e desenvolvido com uma arquitetura vanguardista.

“No início do projeto, idealizávamos 800 shows ao longo do ano, mas até o final de setembro já foram realizados cerca de mil shows”, conta Hélio Pimentel, Vice-presidente de Operações do Parque das Pedreiras e sócio da DC Set Eventos – Curitiba.

São cerca de quatro apresentações diárias, todas reservadas à cena instrumental e com repertório bem diversificado, que abrange diversos estilos musicais. Entre os grandes nomes que já participaram do vale da Música estão Aaron Liddard, saxofonista que tocava com Amy Winehouse, Amlak Tafari, consagrado baixista de reggae e que tem no seu currículo Steel Pulse, Jimmy Cliff e Ziggy Marley, entre outros grandes nomes da música instrumental mundial.

Complexo cultural em meio à natureza

Foto: Divulgação/Vinícius Grosbelli

A Ópera de Arame, teatro com capacidade para 2.400 espectadores, foi construída em estrutura tubular com o teto transparente. Segundo o Instituto de Turismo de Curitiba, é um dos cinco pontos turísticos mais visitados da capital. Fica localizado dentro do Parque das Pedreiras, um complexo cultural com lagos, cascatas, mata de araucárias e diversos espaços culturais.

O Parque foi inaugurado em 1992, no local de uma antiga pedreira, e é considerado o maior palco fixo a céu aberto da América Latina, recebendo com frequência grandes apresentações nacionais e internacionais. No local, você também pode encontrar o Espaço Cultural Paulo Leminski, com diversas obras e conteúdos sobre a história do poeta curitibano.

Se você gosta de levar uma lembrança para a família ou amigos ao voltar para casa o local indicado é a loja do Parque das Pedreiras, que possui produtos feitos por artesãos, designers e artistas plásticos locais e independentes.

E se bater a fome, o restaurante dentro do Ópera pode salvar a sua fome com comidas típicas do Paraná. Que tal aproveitar a sugestão?

PUBLICIDADE