PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Viagens curtas para quem decide curtir de última hora

Você já tinha desencanado de viajar no réveillon, de última hora muda de ideia, resolve viajar, mas as passagens aéreas para lugares badalados desaparecem e têm preços que nem sempre dá pra encarar?

Uma solução é fazer uma viagem curta, indica Gustavo Mariotto, do ViajaNet. E, nesse caso, litoral e interior do estado, ou até mesmo o sul de Minas, entram no radar. Ainda assim, é preciso lembrar que o trânsito estará mais carregado.

Dependendo da disposição e do estado de espírito, um hotel-fazenda pode ser uma possibilidade, pois costuma não ficar tão longe assim da capital. É mais indicado para quem deseja descansar. Para quem quer um pouco mais de emoção, Brotas oferece opções de turismo de aventura.

Há também fazendas históricas abertas à visitação tanto em cidades como Itu como no Vale do Paraíba. Na região, Cunha é uma pedida, bem como São Francisco Xavier — o badalado distrito de São José dos Campos. Ainda na Mantiqueira, as possibilidades vão de Campos do Jordão a Monte Verde (MG), passando por Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Gonçalves (MG) e localidades ao redor. São lugares para caminhadas, banhos de cachoeira e contato com a natureza.

Para quem prefere praias, Guarujá e Bertioga estão a pouco mais de uma hora da capital paulista. Em Santos, a queima de fogos na virada chama a atenção e pode ser uma opção de bate e volta. Para quem quer se aventurar um pouco mais longe, as praias do litoral norte atraem, mas chegar a elas e encontrar uma hospedagem pode exigir paciência.

PUBLICIDADE