PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Voo internacional tem preços mais baixos com fim da temporada

O fim das férias de inverno no Brasil e da alta temporada no hemisfério norte representam preços mais vantajosos para quem deseja viajar com economia, especialmente para destinos internacionais. Com a redução do fluxo de pessoas, é possível encontrar produtos e serviços a valores mais baixos do que os praticados nos meses de junho, julho e agosto.

O dispositivo Quando Viajar, exclusivo da agência online de viagens ViajaNet, permite que os consumidores tenham mais controle sobre os valores das passagens e identifiquem o melhor período para viajar e qual empresa oferece a passagem aérea com o preço mais baixo. Além dos gráficos que o site disponibiliza com as melhores datas dos voos para o destino escolhido é possível também cadastrar o seu e-mail e receber um alerta quando houver voos para destino desejado com preços mais baixos que o praticado normalmente.

A Viajanet realizou uma pesquisa em seu banco de dados com mais de 900 companhias aéreas e constatou que o período de baixa temporada de outubro e novembro é mais econômico em relação ao valor das passagens aéreas. De acordo com os dados de pesquisa e compra de passagens aéreas, agora é o bom momento para uma viagem internacional, pelo menos se a ideia for viajar em outubro e novembro. Os destinos que têm o valor mais econômico em comparação com o períodos das férias são os que saem de São Paulo e vão para Buenos Aires, Madri, Lisboa e Santiago.

Quando comparados os preços das passagens de outubro e novembro com os praticados em junho e julho, partindo de São Paulo, houve uma queda de até 28,21% no voo para para Lisboa e de 22,03% para Madri; já na América do Sul os destaques são a economia de até 15,49% na passagem aérea para Buenos Aires e de 12,61% para embarcar a Santiago.

Segundo Gustavo Mariotto, executivo da Viajanet, além do preço do voo, muitas pessoas optam pela economia da baixa temporada porque os serviços também costumam ser mais baratos. “Além da economia na passagem, tem turista que prefere ir fora da temporada por vários motivos, especialmente nas cidades que já estão entre as preferidas do turista em outras épocas”, disse Mariotto, lembrando que os destinos com os melhores descontos também foram destaques durante a alta temporada.

“São cidades com infraestrutura, atrações e serviços para receber o turista o ano todo. E fora da temporada elas também estão com preços melhores em hospedagem e serviços, e tem turista que prefere viajar justamente em períodos com menos movimento”, comentou Mariotto.

As cidades europeias neste período estão no outono, ainda não faz muito frio porque as temperaturas estão amenas, por não ser período tipico de férias é possível aproveitar melhor as atrações turísticas. Já Buenos Aires na primavera é mais quente e tem atrações espalhadas pela cidade o ano inteiro.

PUBLICIDADE