PUBLICIDADE

Gorvernamental

34 cidades mineiras receberam a Tocha Olímpica


Em 2016, o Brasil será palco do maior evento esportivo do mundo. O início da Olimpíada no país será marcado pela chegada da tocha olímpica, que partirá de Brasília para percorrer mais 300 municípios brasileiros. Em Minas Gerais, o símbolo olímpico passará por 34 cidades e pernoitará na capital Belo Horizonte, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Governador Valadares, Itabira e Juiz de Fora.

Para organizar a estratégia e a logística da passagem da Tocha Olímpica pelas cidades mineiras, uma comitiva do governo federal desembarca nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte. A capital mineira será a 15ª cidade brasileira a receber a comitiva do governo que trata do revezamento da Tocha Olímpica. As reuniões estão sendo organizadas pela a Presidência da República, tendo a participação dos ministérios do Turismo, do Esporte, da Defesa, da Justiça e da Cultura.

Belo Horizonte já tem experiência com grandes eventos esportivos. Durante a Copa do Mundo, foi um dos três destinos mais visitados do país. Recebeu cerca de 20,8% de turistas internacionais, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 70,7%; e de São Paulo, com 43,3%, de acordo com estudo do Ministério do Turismo. Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo na ocasião revelou que 98,8% dos estrangeiros que visitaram a cidade durante o Mundial do Futebol aprovaram a hospitalidade dos mineiros.

“Estamos nos preparando para fazer a melhor Olimpíada de todos os tempos. Para o Ministério do Turismo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, embora concentrados majoritariamente na cidade do Rio de Janeiro, são eventos nacionais”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

ANO OLÍMPICO DO TURISMO – Iniciativa do Ministério do Turismo que visa projetar o Brasil durante o evento, revelando os destinos do país, a hospitalidade do brasileiro e a qualidade dos nossos atrativos. Entre as ações destacam-se a qualificação de profissionais nas cinco cidades que sediarão o futebol: Brasília, São Paulo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; e a conquista da isenção de vistos a turistas estrangeiros, sancionada esta semana pela presidenta Dilma.

PUBLICIDADE