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Embratur adota medida para alavancar fluxo turístico entre Brasil e China


Com vistas a alavancar o fluxo turístico entre o Brasil e a China, o diretor de Marketing da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sérgio Flores,  recebeu o diretor e o gerente-geral de Projeto Olímpico do Weibo, Zhang Zhe e Dong Wenjun. O Weibo é a maior rede de mídia social do país asiático, com 600 milhões de usuários cadastrados.

Os representantes chineses apresentaram à equipe do Instituto o sucesso alcançado em Londres antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos de 2012. De acordo com o diretor do Weibo, o governo britânico passou a utilizar a rede social para a divulgação do mundial com foco no turista chinês.

O diretor Sérgio Flores se mostrou interessado e garantiu que a Embratur tem interesse em se posicionar no Weibo. “Já temos uma campanha de divulgação do Brasil sendo veiculada em países da América do Sul e estamos preparando novas ações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Nosso intuito é inserir o Brasil na rede social e já apresentar a campanha traduzida para os chineses”, afirmou.

Relação com o mercado – Em outubro deste ano, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, se reuniu com o embaixador da China no Brasil, Li Jhinzang, e afirmou que vai trabalhar, juntamente com o Ministério de Turismo, para aprovar a isenção temporária para vistos de entrada de chineses durante as Olimpíadas de 2016 (o texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal).

O presidente da Embratur defendeu ainda a inserção de representantes da iniciativa privada nas negociações para atrais mais turistas: “Não podemos desprezar um mercado deste tamanho. Apesar de mais de uma centena de milhão de pessoas saírem da China para viajar a cada ano, apenas 57 mil vieram ao Brasil. É pouco, precisamos avançar”.

Na oportunidade, o embaixador destacou que os chineses elogiam muito a hospitalidade dos brasileiros e ficam admirados com as atrações do País, em especial as belezas naturais e cidades históricas. No entanto, dificuldades de logística e a exigência de um visto de entrada a cada viagem fazem com que os chineses não procurem tanto esse destino. Atualmente, 300 mil chineses moram no Brasil.

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