PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Viviane Fernandes: Viaje para Madrid

10 pontos turísticos imperdíveis em Madrid

Madrid está na disputa como um dos principais destinos de viagem na Espanha. E não é para menos: a capital espanhola é cheia de vida e transborda cultura, um prato cheio para qualquer viajante. E para você não ficar perdido com o que fazer em Madrid, reunimos aqui as 10 atrações imperdíveis para você conhecer em sua primeira vez confira agora o que fazer em Madri, mesmo tendo pouco tempo pra conhecê-la. É só montar o seu roteiro e boa viagem!
E vamos começar logo com uma dica: a melhor forma de aproveitar Madrid é se planejando. Para isso, monte seu roteiro e compre ingressos com antecedência. O Madrid City Pass é uma mão na roda: ele inclui a entrada para o Museo del Prado e para o Estádio do Real Madrid (sem filas!), transfer do aeroporto pro hotel e ônibus hop on hop off pela cidade. Além disso, ainda dá 20% de desconto nos principais museus e atividades da cidade.
Você sabia que para viajar para a Espanha o seguro viagem é obrigatório? Então providencie o seu desde o Brasil !
O que fazer em Madrid: principais atrações:
Madrid é um cidade cosmopolita que tem de tudo: de construções históricas a lojas de luxo, passando por mercados, festivais, galerias, restaurantes… não faltam opções de lugares para visitar em Madrid
Por isso, fizemos uma seleção das principais atrações turísticas de Madrid – o indispensável para uma primeira vez na cidade:
Puerta del Sol
Plaza Mayor
Parque El Retiro
Puerta del Alcalá
Museus
Palácio Real
Gran Vía
Templo de Debot
Estádio Santiago Bernabéu
Mercado El Rastro
10 pontos turísticos imperdíveis de Madrid:
1. Puerta del Sol
A Puerta del Sol deve ser o primeiro item da sua lista com o que fazer em Madrid. Considerado o coração da cidade, essa é uma das praças mais famosas da cidade – e um excelente ponto de partida para começar suas andanças pelas ruas de Madrid.
Símbolo de Madrid: a estátua de urso na Puerta del Sol
A Puerta del Sol tem um formato de semi círculo, e é aqui nessa praça que encontramos o símbolo de Madrid: a estátua de bronze do Urso, chamada de “El Oso y El Madroño”.
Outra curiosidade é que a Puerta del Sol marca o km zero da Espanha (há uma placa na praça com essa indicação). Existem 6 rodovias que começam justamente nesse ponto.
Graças a sua localização privilegiada, esse é um ótimo lugar para se hospedar em Madrid. Sugerimos dar uma olhada no Praktik Metropol, que tem uma decoração retrô/ minimalista incrível, além de um ótimo terraço para apreciar a vista – e ainda fica do lado da estação de metrô.
E na Puerta del Sol podemos encontrar muitos bares e restaurantes. Há várias lojas nos arredores, tanto as grandes redes de departamento (como El Corte Inglés, H&M e Zara), como lojas mais antigas que vendem produtos tradicionais.
2. Plaza Mayor
Como um bom turista, não deixe de tirar sua foto bem no meio da Plaza Mayor, a praça que é uma das principais atrações de Madrid. A arquitetura da Plaza Mayor é linda e chama mesmo atenção, dando um ar bem grandioso ao coração da cidade.
A Plaza Mayor não é só bela, como também carrega uma grande importância histórica: ela foi o centro da vila por mais de quarto séculos, tendo sobrevivido a 3 incêndios! Ali no centro da praça fica a estátua do Rei Felipe III.
Na Plaza Mayor nós encontramos uma boa variedade de restaurantes e cafés que, apesar do preço mais elevado e do clima “turistão”, valem uma rápida parada pra apreciar o local.
Foto da Plaza Mayor e a estátua de Felipe III sobre um cavalo – O que fazer em Madrid dicas e roteiro
Estátua erguida em 1840 de Felipe III, que foi rei da Espanha, Portugal e Algarves
3. Parque El Retiro
Separe um momento do seu dia para passear no Parque El Retiro, considerado a área verde mais importante de Madrid. Esse parque pertencia à monarquia até o final do século 19, até que posteriormente se tornou público.
Nós vimos muitos “madrilenos” caminhando e se exercitando por lá, mas o lugar também é bastante buscado por viajantes  – afinal o Parque El Retiro também é uma ótima e agradável sugestão sobre o que visitar em Madrid.
Além de apreciar sua beleza, dentro do parque você ainda pode alugar um barquinho para andar no lago, ou ainda visitar o Palácio de Cristal.
No lago do Parque El Retiro as pessoas passeiam em pequenos barcos que podem ser alugados – O que fazer em Madrid dicas e roteiro
Lago do Parque El Retiro, onde é possível alugar um barquinho para fazer um passeio
4. Puerta del Alcalá
Mais um dos lugares para visitar em Madrid, a Puerta del Alcalá fica localizada ao leste da cidade, na Plaza de La independencia (logo na saída do Parque El Retiro). A Puerta del Alcalá foi inaugurada em 1778 e já foi considerada a principal porta de entrada de Madrid.
Puerta de Alcalá é um conjunto de arcos que já foi considerada a principal porta de entrada de Madrid – O que fazer em Madrid dicas e roteiro
Puerta de Alcalá
5. Museus
Para quem gosta de museus, não falta o que fazer em Madrid. Situado entre várias galerias menores, fica o trio de museus mais importantes da cidade: Museo del Prado, Museo Reina Sofia e Museu Thyssen-Bornemisza.
Foto da impressionante fachada do Museo del Prado – O que fazer em Madrid dicas e roteiro
Museo del Prado. Foto: Emilio J. Rodríguez Posada / CC BY-SA 2.0
O Museo del Prado é o mais notável, é enorme e fica numa construção do século 18. Já o Museo Reina Sofia tem uma significante coleção de arte contemporânea. E por último, o Museu Thyssen-Bornemisza, que apresenta a arte espanhola do século 20.
Todos os 3 museus valem uma visita, já que cada um tem sua beleza e sua própria coleção.
6. Palácio Real
O Palácio Real de Madrid é o maior palácio da Europa Ocidental (em área construída) e também uma das residências oficiais do Rei Juan Carlos. Acontece que, na verdade, o Rei não mora aqui – o local é mais usado para celebrações e eventos importantes.
A parte boa é que o Palácio Real está aberto ao público – e essa é mais uma ótima dica de o que fazer em Madrid durante sua visita. Seu exterior já é lindo, mas lá dentro você vai poder conferir toda a imponência do palácio, incluindo seus mobiliários e diversas obras de arte de nomes conhecidos, como Velázquez e Goya
7. Gran Vía
Imagine você já caminhando pelas ruas e buscando o que fazer em Madrid… eis que você vai cair em plena Gran Vía! Essa é a principal e mais famosa avenida de Madrid, então saiba que em algum momento você vai passar por ela, querendo ou não.
Por ali encontramos centenas de bares, restaurantes e lojas, além de cinemas, teatros e bancos. Isso faz com que essa região seja uma das áreas comerciais mais importantes de Madrid.
Ah, e a região da Gran Vía e arredores é uma boa pedida para se hospedar.
8. Templo de Debot
O Templo de Debot fica bem próximo à Plaza de España, então aproveite sua caminhada pela Gran Vía e siga direto para cá depois.
O Templo de Debot é um templo Egípcio do século II AC, e foi um presente do governo egípcio para a Espanha na época. Tente chegar lá no fim da tarde, pois dizem que o pôr do sol lá é lindo!
Templo de Debot é uma construção de pedras rodeada por um pequeno lago artificial – O que fazer em Madrid dicas e roteiro
Templo de Debot: que belo presente do Egito!
9. Estádio Santiago Bernabéu
Daqueles lugares que dispensam comentários – principalmente para os amantes de futebol. Em uma visita ao Estádio Santiago Bernabéu você terá acesso à sala de trofeus, aos vestiários, ao banco de reservas… ou seja, vai poder conferir tudo sobre futebol
10. Mercado El Rastro de Madrid (aos domingos)
Dica imperdível sobre o que fazer em Madrid aos domingos: uma visita ao Mercado El Rastro de Madrid. Esse é supostamente o maior mercado desse tipo na Europa, e fica bem  cheio!
El Rastro: o maior mercado de pulgas da Europa
Curiosidade | o nome “Rastro” vem da época onde ali funcionava um mercado de carnes, e as carcaças cheias de sangue deixavam rastros pelas ruas. Hoje em dia o que encontramos por lá é diferente: são várias barracas vendendo joias, roupas, artes, vinis e antiguidades. Um passeio bem agradável para completar sua estadia em Madrid.
Já sabe onde se hospedar em Madrid?
Agora que você já conferiu o que fazer em Madrid, está na hora de definir onde se hospedar para curtir ao máximo essa cidade, certo?
Como falamos acima, tanto o Praktik Metropol como o Jardines Boutique são duas ótimas opções que unem conforto + localização. Porém, se você quiser algo mais luxuoso, vale conferir o Westin Palace que é cheio de estilo. Mas se o seu negócio é buscar algo bom e econômico, dá uma olhada no Hostal Ruano
Devido ao Tratado de Schengen, todos os países signatários exigem que os viajantes comprovem possuir um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000, para garantir despesas por doença ou acidente durante a viagem. Ou seja, nada de viajar para Espanha sem um seguro viagem!
Hoje ficamos por aqui esperamos que essas dicas ajudem bastante na sua próxima viagem a Madrid!
Foto:divulgação

PUBLICIDADE