PUBLICIDADE

Europa

Espanha se torna segundo país mais visitado do mundo

Juan Antonio Ruiz Morales, diretor da Turespaña no Brasil, afirmou que 2017 foi o melhor ano para o turismo da Espanha em todos os tempos. “Em 2015, registramos recorde com 432 mil turistas brasileiros. No ano seguinte, devido à crise, a queda foi brutal e recebemos 100 mil brasileiros a menos. Porém, em 2017 houve uma virada extraordinária! No fim de novembro já tínhamos quase chegado ao mesmo número de 2015. Ainda não temos os números oficiais fechados do mês de dezembro, mas acreditamos que vamos ultrapassar nosso recorde em pelo menos 20 mil turistas”, antecipou Ruiz.

Ainda de acordo com o diretor do Turismo da Espanha no Brasil, o brasileiro é o que mais gasta no país – cerca de 200 euros por dia contra uma média de 120 euros diários gastos pelo viajante europeu. Outra informação relevante é que o turista brasileiro costuma se hospedar em hotéis de 4 e 5 estrelas, o que qualifica muito bem o Brasil no ranking dos mercados prioritários da Turespaña. “Os números oficiais serão informados em breve, mas já podemos comemorar”, reforça Ruiz.

Mariano Rajoy, primeiro-ministro espanhol, anunciou na quinta-feira (11) que o país europeu recebeu 82 milhões de turistas em 2017 – 9% a mais que em 2016 – e se tornou o segundo mais visitado no mundo, perdendo apenas para a França. Os Estados Unidos estão em terceiro lugar na preferência dos viajantes mundiais.

Fonte: Brasilturis

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE