PUBLICIDADE

Região Nordeste

Chapada Diamantina, na Bahia, é berço de riquezas naturais

Viajar à Bahia não é só a contemplação de praias bonitas e paradisíacas: o grande estado possui em seu interior muitas riquezas naturais. E o Parque Nacional da Chapada Diamantina prova isso, reunindo cachoeiras, grutas e cânions de tirar o fôlego.

A Chapada se estende por diversas cidades do interior baiano. Lençóis, a maior dela, é o principal reduto de pousadas distribuídas ao longo de ruas de paralelepípedos que guardam história, além de reservar uma vasta e deliciosa culinária típica.

Mas são os passeios pelo Parque o que há de mais interessante. A começar, o Morro do Pai Inácio: com 1.200 metros de altitude, é o melhor ponto de vista panorâmica e de contemplação de um pôr-do-sol maravilhoso.

Apesar das atrações serem distantes uma das outras, vale conhecê-las e aproveitar a pernoite em outras cidades pequenas, como Andaraí, Vale do Capão e Mucugê.

Os mais aventureiros podem optar pelos cinco dias de caminhada pelo Vale do Pati. São 70 quilômetros de travessia, que reservam aos encorajados pelo percurso diversos rios, poços, grutas, platôs e quedas d’água. Riquezas dentro da travessia dita como a mais linda do país.

PUBLICIDADE