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Região Sudeste

O novo investimento de franquias de viagem: Turismo Pedagógico

Turismo Pedagógico é a nova aposta da rede de microfranquias de viagens Flyworld. A ideia da rede é oferecer opções pacotes de viagens que reúnam turismo e educação – mercado que oferece ao empreendedor novas possibilidades de ganhos, ampliação da rede de contatos, novos negócios e, para alunos e professores, atendimento totalmente personalizado.

A unidade Sagrada Família, em Minas Gerais, inaugurou a modalidade ao fechar um pacote de viagem para alunos do Colégio Educare, pertencente à Rede Pitágoras de Barão de Cocais. “São mais de 50 alunos, além dos professores, que farão uma viagem de Minas Gerais com destino a cidade de São Paulo, com objetivo de conhecer os principais pontos turísticos da capital paulista”, explica Roberto Lima, sócio diretor da unidade.

O pacote, que leva o nome São Paulo Cultural, foi fechado com a antecedência de seis meses e prevê que a viagem aconteça entre os dias 13 e 16 de novembro. “A agência e a escola realizaram reuniões para discutir os detalhes da viagem. Nós buscamos entender o objetivo do grupo e apresentar um pacote que pudesse agradar aos coordenadores e aos pais, já que é necessário estabelecer uma relação de confiança”, diz.

Além do traslado de Minas Gerais a São Paulo em ônibus leito turismo double deck, o pacote inclui duas diárias em hotel com café da manhã, passeios turísticos, ingressos, seguro viagem, além do acompanhamento por um guia credenciado e com formação em pedagogia. “Contar com um guia com a formação em pedagogia é mais uma vantagem que a agência oferece. O guia está apto a oferecer informações que auxiliam na formação cultural e educacional dos alunos, com uma linguagem mais adequada as suas faixas etárias”.

O franqueado explica que, por se tratar de um grupo reunindo diversas pessoas – na maioria menores de idade, é necessário muito trabalho e paciência para chegar a um consenso sobre a melhor opção para o grupo. “A agência de viagens precisa estar disposta a ouvir e entender a proposta do cliente, apresentar alternativas que tragam sua total satisfação”, ressalta.

Por outro lado, a dica do consultor de viagens para os grupos escolares é buscar agências que tenham referências pessoais e comerciais e que possam oferecer segurança no atendimento. “As escolas devem estudar a proposta de roteiro, verificar o credenciamento da agência de viagens, buscar informações sobre os guias e sobre a empresa de transporte junto aos órgãos competentes. Tudo isso inspira confiança”, finaliza.

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