PUBLICIDADE

Região Sudeste

Ouro Preto, em Minas Gerais, é patrimônio histórico e reduto de universitários

Viajar para Outro Preto é sinônimo de entrar numa capsula do tempo. Não à toa, a cidade mineira preserva joias como a igreja de São Francisco de Assis, obra prima de Aleijadinho, e a de Nossa Senhora do Pilar, com detalhes que levam nada mais nada menos que 400 quilos de ouro.

Tendo título de Patrimônio Histórico da Humanidade, Ouro Preto mistura o antigo com a modernidade. Em meio a ladeiras de paralelepípedo rodeadas de capelas, museus, casarios com estilo colonial que remontam os séculos 17 e 18, jovens circulam pela cidade vindos da Universidade Federal de Ouro Preto.

Hoje, a cidade tem mais de 200 moradias abrigando a turma responsável por um dos mais conhecidos carnavais do país, com blocos e a famosa ‘Festa do Doze’, em outubro, celebração que reúne estudantes e formados da instituição.

Mas nem só disse vive Ouro Preto: são imperdíveis os passeios de maria-fumaça, que passa pela cidade vizinha, Mariana, e também ir até o Pico do Itacolomi, que está dentro de um parque estadual com nada mais nada menos que 75 metros quadrado e repleto de mirantes naturais.

Para todos os gostos, Ouro Preto é a certeza de um destino que com certeza te fará querer voltar mais vezes.

PUBLICIDADE