PUBLICIDADE

eventos

Semana é marcada pelo encontro de entidades com diretor global do portfólio WTM

 

Na última quarta-feira, 28 de novembro, a WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, seguiu com a agenda robusta que marca a primeira vinda de Claude Blanc, diretor global do portfólio WTM, à capital Paulista. Assumindo o cargo frente aos seis eventos, que são líderes mundiais no segmento de viagens e turismo B2B, incluindo a WTM Latin America, o executivo teve a oportunidade de encontrar com entidades parceiras do evento latino: ABRACORP, TMG e ALAGEV.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, coordenou o encontro, que aconteceu na sede da Reed Exhibitions, em São Paulo, e reforçou os investimentos e o alcance que o segmento corporativo tem ao longo dos anos e como o evento tem contribuído significativamente para somar esforços neste sentido. “Incentivar e promover este intercâmbio, com associações que são referências e respeitadas no mercado, tem fomentado de forma significativa as diversas ações que temos desenvolvido até a 6ª edição do evento”, diz a executiva. “Estes encontros são fundamentais para reunirmos ideias, sugestões e levar tendências e inovações para o setor de turismo e viagens. Ter o Claude Blanc conosco em um pouco mais de um mês frente à posição, é mais um dos reconhecimentos que firma a importância do corporativo dentro de todo portfólio WTM”, complementa.

O encontro aconteceu de forma descontraída e repleta de troca de informações, debates e compartilhamento de experiências que agregam um olhar mais analítico sobre o segmento corporativo.

Entre os presentes, esteve Ney Neto, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da MCI, que comentou o quanto essa parceria tem repercutido positivamente frente ao segmento. “Estamos muito próximos da WTM Latin America e conectados quando falamos em viagens corporativos e gerenciamento de eventos neste segmento. Promovemos encontros e eventos com conteúdo atualizado, oferecendo, ao longo do ano, diversas oportunidades relevantes para toda a comunidade corporativa. Temos muito trabalho a fazer: engajar as ideias coletadas nestas reuniões, ditando tendências e conectando os eventos com conteúdo inovador – este é nosso compromisso com o mercado e com a WTM Latin America”, reforçou Neto. “Esta é uma grande oportunidade para nos comunicarmos com nossos parceiros que estão desde o topo até a base, gerando oportunidades de negócios por meio de conteúdo e inovação”, finaliza.

“Hoje, representamos 13 bilhões de dólares em vendas este ano e, nós como entidades representativas neste setor, precisamos estar de mãos dadas e ter certeza que os benefícios de nossas associações cheguem aos parceiros na ponta. A WTM Latin America nos possibilita aprofundarmos ditando os direcionamentos de como e onde focar nossos esforços, como fazer nossas associações proeminentes e, assim, conseguimos estender nossos investimentos de forma mais estratégica e bem planejada”, disse Antônio Carlos Carbone, diretor executivo da ABRACORP.

Claude Blanc complementou sobre as diversas possibilidades que o mercado local oferece ao setor de viagens corporativas. “Estou aqui para aprender mais sobre o mercado da América Latina, estamos crescendo, temos novos projetos e grande expectativa no mercado local. Construímos as pontes e promovemos a geração de negócios dentro do mercado de turismo e viagens e as entidades parcerias são atores essenciais para congregar os stakeholders estratégicos para alavancar o setor de viagens corporativas numa constante”, salientou Blanc.

Eduardo Murad, diretor executivo da ALAGEV, reforçou o compromisso da associação neste sentido. “Trazer o máximo de conteúdo e atrair os executivos de viagens e eventos do escritório para os eventos; definitivamente, este é um de nossos grandes esforços e aposta neste segmento. Acumulamos excelentes resultados neste sentido e essas ocasiões são excelentes oportunidades para tornar as ideias em iniciativas efetivas”, disse Murad, que reforçou o benefício de ter hoje mais de 200 companhias associadas à ALAGEV, com um total de cerca de 500 executivos do setor extremamente atuantes.

“Temos uma agenda planejada e constante e, definitivamente, estes encontros são essenciais para que durante todo o ano possamos reunir o máximo de benchmarking e sugestões que possam agregar aos nossos parceiros. Estamos positivos para a próxima edição e as ideias discutidas neste encontro e os contatos estabelecidos nestes últimos sete meses nos mostram que estamos no caminho certo”, Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America.

O encontro ainda contou com a presença de Carolina Gaete, diretora de vendas corporativas e Cristiane Ferraz, executiva de contas, ambas da Avianca.

 

Outras agendas acontecem ao longo da semana e encorpam o “Encontro de Lideranças” que segue a todo o vapor até a realização do evento, na primeira semana de abril de 2019.

PUBLICIDADE