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Hotelaria

Comfort Hotel Santos retoma as atividades com certificação Safe&Clean

Restaurante tem capacidade reduzida, respeitando o distanciamento de dois metros entre mesas

O Comfort Hotel Santos, pertencente à rede Atlantica Hotels, retomará as atividades a partir de 15 de junho, seguindo as determinações da Prefeitura Municipal de Santos, bem como uma série de protocolos extra para cuidados redobrados com hóspedes e colaboradores. Para isso, eles contam com o selo Safe & Clean Protocol, emitido pela própria rede, o qual possui procedimentos atestados pelo Bureau Veritas (tradicional grupo internacional de certificações) e pela Faculdade de Medicina da USP. Nesta primeira fase, o Hotel irá trabalhar com 30% do número de apartamentos, disponíveis apenas para o turismo corporativo.

Essa jornada de cuidados preparada pelo estabelecimento passa por todas as etapas sanitárias e de segurança, envolvendo colaboradores, infraestrutura e equipamentos do hotel, a fim que tudo esteja de acordo ao manual que levou em consideração todas as diretrizes dos parceiros internacionais da rede Atlantica e procedimentos de higiene e saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Este manual foi aprovado também pelo Grupo de Crise Covid-19 do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especializado em controles de infecção”, informa o gerente geral do Comfort Hotel Santos, Felipe Gonçalves.

Devido às novas diretrizes, os padrões de limpeza e higiene, que já eram rotina no Hotel, foram reforçados, seguindo os procedimentos oficiais recomendados pela OMS. Hóspedes e colaboradores terão temperaturas monitoradas diariamente e, caso haja alguma suspeita, a pessoa será encaminhada ao atendimento de saúde; também haverá a desinfecção das malas; instalação de proteção em balcões; oferecimento de itens de proteção aos hóspedes e entrega de chaves higienizadas.

No estacionamento, sempre que possível, o hóspede será orientado a estacionar o próprio veículo e a ficar com as chaves e no caso da necessidade de um manobrista, será realizada a higienização das mãos e haverá proteção para cobrir bancos e direção, além da necessidade do uso de luvas e máscaras. Áreas comuns, como piscinas, saunas, solariuns, academias e restaurantes não estarão disponíveis, e elevadores, maçanetas, corrimãos e balcões serão higienizados constantemente, além de haver disponibilidade de álcool em gel 70% em diversas áreas pelo hotel e nos quartos.

“Nos preparamos seguindo todos os protocolos recomendados para deixar clientes e colaboradores tranquilos para este novo momento. Sem dúvida, essas medidas serão muito importantes para deixar a todos mais seguros”, comenta o gerente geral.

Confira a seguir todos os itens envolvidos nos protocolos de higiene e segurança que fazem parte do manual para retorno das atividades do Comfort Hotel Santos:

– Reservas: incentivo aos pagamentos por aproximação; confirmação no ato da reserva das limitações operacionais do prédio e pré-check-in;

– Recepção: desinfecção de malas; teste de temperatura para hóspedes; instalação de escudos de proteção no balcão da recepção; oferecimento de itens de proteção aos hóspedes; entrega de chaves higienizadas; incentivo de comunicação via whatsapp para relacionamento com o hóspede;

– Governança: uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos funcionários responsáveis pelos procedimentos de limpeza e desinfecção; intervalo de 24 horas entre check-out e acesso para limpeza e desinfecção do quarto; todos os enxovais do apartamento serão destinados à lavagem após check-out; kits de hospedagens estarão ensacados; limpeza de áreas comuns feitas de 2 em 2 horas ou sempre que houver grande fluxo de pessoas;

– Manutenção: EPIs para a equipe de manutenção; renovação de ar aberta com a máxima capacidade;

– Alimentos e Bebidas: fechamento de restaurante para acesso do público externo (disponível apenas para uso de hóspedes com controle de acesso e readequação de espaçamento de mobiliário do restaurante); estímulo ao acesso ao cardápio de forma eletrônica (QR Code ou whatsapp); talheres embalados, louças e utensílios colocados à mesa somente na hora de servir; reforço às boas práticas de higiene e segurança alimentar;

– Áreas Comuns: academias e piscinas não estarão disponíveis para uso;

– Eventos: salas de reunião e eventos com capacidade limitada (respeitando distanciamento mínimo);

– Comunicação: sinalização educacional em todo o hotel para hóspedes com as recomendações de prevenção;

– Pessoas: implantação de sistema alternativo para marcação de ponto dos funcionários do hotel; reforço na higienização de área dos colaboradores; triagem na chegada dos colaboradores;

– Outras áreas: cuidados de limpeza e desinfecção de mercadorias no ato do recebimento; tratamento correto de resíduos e materiais recicláveis.

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