Com o tema ‘Felicidade’, evento apresentou os resultados de 2024 e objetivos para os próximos cinco anos
Anualmente, a rede hoteleira Atlantica Hospitality International reúne suas lideranças corporativas e de seus empreendimentos para celebrar avanços e estratégias para o ano. A tradicional Convenção Atlantica em Movimento, que teve o tema “Felicidade” em 2025, reuniu colaboradores, patrocinadores e convidados para partilhar os resultados de 2024, apresentar os objetivos e desafios para 2025, bem como para os próximos cinco anos. No encontro houve também o lançamento de novos projetos, oportunidades de negócios para os hotéis da rede, networking e celebração de conquistas.
Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International, deu início à convenção com um olhar voltado para o futuro. Além de celebrar as realizações do ano anterior, o executivo inspirou a equipe a abraçar as estratégias transformacionais que moldarão os rumos da empresa até 2029. “No contexto dos negócios, a verdadeira motivação vem das pequenas conquistas. Cada passo dado, cada desafio superado, merece ser reconhecido. Não se trata apenas de alcançar grandes metas, mas de celebrar a jornada e o impacto positivo que geramos ao longo do caminho”, explica.
A programação contou com painéis e palestras de Amyr Klink, navegador e escritor brasileiro; Henrique Bueno, Mestre Ciência da Felicidade; e João Branco, considerado o profissional de Marketing mais admirado do Brasil pela Scopen, que exploraram como a felicidade se manifesta não como um objetivo final, mas sim como um propósito, uma jornada contínua, presente no cotidiano e em cada pequena conquista, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Durante a Convenção houve também a Certificação de Excelência, reconhecimento concedido aos empreendimentos que se destacam em performance ao longo do ano, valorizando a busca contínua pela qualidade e reforçando o compromisso com a excelência na hotelaria. Além disso, o Idear, programa de inovação criado para incentivar a criatividade e a participação ativa de todos os colaboradores da Atlantica, através da apresentação de ideias, anunciou e premiou as soluções que estão em implantação. Outro momento esperado foi o Prêmio Cuidar, que reconhece os profissionais de destaque do ano, celebra os talentos, a dedicação e o compromisso de cada colaborador que contribui para a excelência dos serviços de hospitalidade da companhia.
Além das palestras inspiradoras, o encerramento do evento pelo CEO da companhia, Eduardo Giestas, foi um dos pontos altos. O executivo compartilhou uma visão pessoal e emocionante sobre a busca pela felicidade como sentido da vida, provocando reflexões profundas nos convidados. Sua abordagem como líder, aliada à sua perspectiva humana, criou um momento memorável e impactante.
Workshop de Disciplinas
Às vésperas da Convenção anual, a Atlantica também organiza encontros específicos segmentados por disciplinas. Em 2025 foram três eventos, cada um deles voltado para os times de Finanças, Operações e Marketing e Vendas. Com palestras, dinâmicas em grupo e troca de experiências, os encontros reforçam o alinhamento estratégico e impulsionam a motivação da equipe para os desafios do futuro.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.