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Mercado

Tecnologia deve agilizar processos, reduzir filas e melhorar a autonomia dos Clientes

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, acaba de instalar oito Totens de Autosserviço (TAS) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo tornar a jornada mais fluida, segura e eficiente, especialmente em períodos de alta demanda no aeródromo carioca.

A nova tecnologia permite que os Clientes acessem, de forma rápida e intuitiva, serviços como check-in, impressão de cartões de embarque e despacho de bagagem, sem a necessidade de interação direta com os Tripulantes ou de espera para atendimento. O formato de atendimento, já amplamente adotado em grandes hubs internacionais, vem ganhando espaço na companhia como parte de uma estratégia de modernização dos terminais.

Os totens representam um avanço significativo no atendimento aos nossos Clientes cariocas. Além de reduzir o tempo de espera, os equipamentos oferecem mais autonomia e conforto, contribuindo para um fluxo operacional mais ágil no aeroporto carioca. Esperamos proporcionar aos viajantes uma experiência aeroportuária moderna, conectada e verdadeiramente centrada em suas necessidades“, afirma Diogo Youssef, diretor de Aeroportos da Azul.

Sobre a Azul
 Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.