A Air Canada e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciaram acordo de codeshare, que vai tornar mais fácil para os clientes a conexão e a viagem através das redes das duas companhias. O acordo está sujeito à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da Agência de Transportes do Canadá.
“A Air Canada está muito satisfeita com a expansão de seu alcance global através deste acordo com a GOL. O acordo de codeshare vai reforçar os nossos mais recentes serviços sem escalas, a partir de Toronto, para o Rio de Janeiro e São Paulo; o primeiro operando três vezes por semana, e o segundo diariamente. O codeshare vai oferecer ainda mais opções e maior conveniência aos clientes, porque a GOL tem uma extensa rede nacional a partir de cidades brasileiras que são portão de entrada”, disse Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.
“Temos investido em parcerias que proporcionam benefícios cada vez maiores para os nossos clientes. A ampliação da parceria com a Air Canada é precisamente isso, e também irá fortalecer a nossa presença nos mercados internacionais”, disse Ciro Camargo, diretor de alianças da GOL.
Atualmente, as duas empresas têm um acordo de interline que permite aos clientes fazer uma única reserva para os voos de ambas as companhias. A expansão desta parceria, no âmbito do acordo de codeshare, inicialmente vai permitir que a Air Canada inclua o seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando a seus clientes um maior número de conexões para destinos, e melhorando a conectividade de rede entre as empresas. Além disso, também fornece um acordo de Frequent Flyer Program, que, quando concluído, vai permitir que os membros de qualquer programa de fidelidade – Aeroplan, da Air Canada, e Smiles, da GOL, – possam acumular e resgatar milhas em voos elegíveis operados por ambas as operadoras.