O diretor de Vendas Brasil da American Airlines, Dilson Verçosa Jr., é o funcionário número 1 da AA no País. Em 1o de julho de 1990 ele, José Roberto Trinca (diretor de Vendas São Paulo/Sul) e Jurandir Tavares (gerente de Contas) foram contratados oficialmente e receberam o primeiro voo Rio-São Paulo-Miami, diário. Hoje são 107 voos semanais de dez cidades brasileiras (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus e Brasília) para quatro cidades americanas (Dallas, Los Angeles, Nova York e Miami, sendo que esta conta com 75 dos 107 voos).
De acordo com Verçosa Jr., São Paulo é o terceiro maior mercado para a American no mundo. “Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo, para os próximos 25 anos. E estamos aqui para celebrar com amigos, que nos ajudaram nesses primeiros 25”, disse aos cerca de 100 convidados da celebração das bodas de prata da empresa no Brasil.
Verçosa Jr. entregou a José Roberto Trinca e Jurandir Tavares os pins e diplomas pelos 25 anos, com a ajuda de seu sucessor, Erli Rodrigues. Verçosa Jr. fez questão de enaltecer a equipe de mais de 500 funcionários da companhia no Brasil e a relação com os parceiros comerciais. “Somos um dos poucos países em que 90% dos funcionários e dos parceiros das agências continuam. Isso é a melhor recompensa para o trabalho da American no Brasil”. Ele também homenageou Julia Christina Yamanishi, Mauricio Canosa e Monica Fonseca, que em novembro completam 25 anos de American Airlines no Brasil.
Dilson Verçosa também anunciou que a AA prepara sua nova sala vip (Admirals Club) no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, com abertura ainda no terceiro trimestre do ano. “Muitos de vocês estavam no dia 2 de julho de 1990 no almoço que fizemos no Crowne Plaza. Hoje celebramos com todos vocês e com quem fez parte dessa história, em uma relação duradoura. Estamos prontos para os próximos anos”, finalizou.