PUBLICIDADE

Luxo

Gastronomia é grande aliada de hotéis e resorts

Ao planejar uma viagem o turista cada vez mais busca adicionar ao seu menu de opções a experiência que os lugares podem oferecer ao seu roteiro. Seja desde o transporte, sendo ele aéreo, marítimo ou por vias terrestres, até os passeios, o destino em si e o que os hotéis proporcionam durante sua estada. Esse último, por sua vez, vem constantemente apostando na variedade de opções e boas experiências para ofertar aos hóspedes e, com isso, deixam de ser apenas um local para dormir, tornando-se parte da própria experiência da viagem.

Um dos grandes atrativos e diferenciais que os hotéis e os resorts vem investindo é na gastronomia, isso porque o interesse do público pelo tema tem crescido ao longo dos anos. A popularização de programas de gastronomia na TV, canais do YouTube, bem como a vontade de experimentar sabores e temperos novos e inusitados faz com que os turistas busquem destinos e experiências gastronômicas mundo afora.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de reservas de hotéis, Booking.com, que aponta projeções para 2018, cerca de 43% dos turistas brasileiros pretendem viajar levando em conta a gastronomia do destino – seja ela comida de rua ou alta gastronomia. Em 2017, a porcentagem era de apenas 28%.

O alimentar-se, passou a ser parte importante da experimentação e da descoberta da viagem e um grande exemplo da parceria de restaurantes com hotéis é o Nobu, localizado em Miami Beach, da rede RCD Hotels. O hotel foi idealizado pelo renomado chef japonês Nobu Matsuhisa, que levou o nome e a premiada gastronomia japonesa com inspiração contemporânea de seu restaurante para o luxuoso hotel. Nele há também o Malibu Farm, um restaurante que oferece apenas produtos orgânicos, atraindo não apenas os hóspedes, mas à beira-mar, o espaço recebe qualquer pessoa interessada em desfrutar uma boa refeição com vista para as águas cristalinas da praia.

Os hotéis que atuam no sistema all inclusive também têm grande preocupação com os restaurantes e opções que oferecem a seus hóspedes. A rede Hard Rock Hotels no Caribe, oferece diversas opções de gastronomia, com restaurantes de diversas partes do mundo e, com isso, proporciona uma grande variedade. São diversos restaurantes nos hotéis que oferecem, cada um, refeições inspiradas e provenientes de diferentes partes do mundo: um de comida mexicana, italiana, asiática e brasileira. Além de cafés, bares e snacks.

Outro hotel de luxo, administrado pela RCD, é o UNICO 20°N 87°W, localizado em Riviera Maya, no México. O hotel também é all inclusive, e para sua cozinha aposta em ingredientes produzidos localmente, trazendo o melhor da região para os pratos do cliente.

O restaurante do hotel, Cueva Siete, também no ÚNICO, aposta na rotação de Chefs, permitindo ser explorado diferentes sabores da culinária mexicana. Ademais, o hotel abriga outras quatro opções de restaurantes, com cozinhas do mediterrâneo, asiática, café e bacadillos.

Sobre a RCD Hotels

A RCD Hotels é a empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts de luxo no México e no Caribe, incluindo Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, na República Dominicana (o primeiro Hard Rock Hotel All Inclusive no mundo) e três propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta e Hard Rock Hotel Riviera Maya. Em breve, o grupo contará também com Hard Rock Hotel Los Cabos, que tem a abertura prevista para 2018. As propriedades da marca Hard Rock pertencem e são operadas pela RCD Hotels sob o regime de concessão de licenças acordados com a Hard Rock International. Opera, ainda, as bandeiras Nobu Hotel e Eden Roc, em Miami (EUA), além do recém-inaugurado UNICO 20°N 87°W Hotel Riviera Maya, empreendimento que com marca própria e proposta hoteleira focada na exclusividade. Mais informações estão disponíveis em www.rcdhotels.com.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE