Início Destaques Cidades nacionais para conhecer durante a primavera

Cidades nacionais para conhecer durante a primavera

COMPARTILHAR

Chegou a hora de planejar viagem para a primavera 2018. Uma época do ano que muitas pessoas adoram, já que começa a meia estação e não é mais tão frio, as flores começam a brotar e deixar as cidades do Brasil ainda mais bonitas.

Eu, particularmente, adoro viajar nessa época do ano. Os destinos não estão tão cheios e é possível apreciar lindas paisagens em meio a um clima agradável, seja esse destino um destino de campo, de praia, de montanha ou de cidade.

Joinville – SC

A cidade de Joinville é conhecida como cidade das flores e está entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina, tendo 60 produtores em atividade e uma área plantada de 180 hectares. Ela realiza nessa época do ano o Concurso de Jardins, o Concurso Menina Flor, o Concurso de Rainha e a Feira da Primavera e a Festa das Flores que acontece de 13 a 18 de novembro. O destaque fica com as mais de 4,5 mil orquídeas expostas no evento. Vale informar que a Festa das Flores é um dos grandes eventos do ano em Joinville

Holambra – SP

A cidade de Holambra também sustenta o posto de cidade das flores e é uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo. A arquitetura da cidade é de origem holandesa e tem flores por todo o canto da cidade. Ela também sedia anualmente a Expoflora, a maior feira de flores da América Latina. Holambra possui mais de 300 produtores de flores Entre os atrativos estão: a exposição de flores ornamentais, a chuva de pétalas, a mostra de paisagismo, o shopping das flores e o passeio turístico pela cidade.

Gramado – RS

Gramado é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano, mas ela fica ainda mais especial quando as hortênsias e outras flores começam a florar e deixar os parques e campos mais coloridos. O Lago Negro, o Parque do Caracol, o Vale do Quilombo e o Pórtico de Entrada é o que destaco de Gramado na primavera da cidade.

Curitiba – PR

Curitiba é outra cidade que se destaca na primavera do Brasil. O centro da cidade antes cinza ganha cor e os parques da cidade ganham aroma de flores e ornamentação diferenciada, com destaque para o relógio de flores, no centro histórico de Curitiba. A cidade também tem o Jardim Botânico repleto de jardins e flores espalhados por todo o canto enchendo os visitantes de vida nova na primavera 2018.

Salvador – BA

A cidade de Salvador tem agito o ano inteiro e não poderia ser diferente na primavera 2018. Salvador realiza em setembro o Festival da Primavera com muitas atrações para o público. Fora o evento, Salvador oferece aos turistas praias como a Praia de Piatã e a Praia do Porto da Barra com temperaturas muito agradáveis para curtir com a família e amigos.

 

Fonte: Vida de Turista